Copyright © 2019 | Atré Comunicação Personalizada

Data A completa 20 anos de atividades no mercado de Previdência

20/7/2018

 

 

Cerca de 7% da população brasileira possui previdência complementar fechada. Apesar de ser, de certa forma, um universo reduzido, o patrimônio destes brasileiros e, por consequência, as entidades de previdência, representam 14% do PIB nacional em volume de recursos. É neste cenário promissor que a Data A Soluções em Previdência, com sede em Florianópolis, atua há 20 anos.

 

Fundada pelo administrador Tulnê Sebastião Velho Vieira, profissional que contabiliza 40 anos de experiência no segmento, a Data A hoje conta com uma equipe dedicada a cálculos e análises precisas, seguindo à risca as exigências legais necessárias à atividade e incentivo da previdência complementar fechada e apta para executar serviços essenciais ao pleno funcionamento dessas organizações. É liderada ao lado de Marina Vieira Fabro, sócia e filha do fundador, enredada no mercado de previdência há quase 10 anos.

 

De acordo com os empresários, cada vez mais o assunto previdência fará parte do dia a dia dos brasileiros, ‘inicialmente’ em decorrência dos debates sobre a reforma do modelo previdenciário nacional. “O cenário mais comum é do brasileiro que só começa a pensar na sua aposentadoria com uma idade mais avançada. Não temos o hábito de planejar, mas a realidade da população já começa a dar sinais de que o trabalhador precisar olhar para este assunto”, explica Tulnê.

 

Os números do mercado endossam a fala do administrador: 56% das empresas privadas já oferecem aos funcionários planos de Previdência Complementar, principal área de atuação da Data A. Já os números relativos à aposentadoria da maioria da população brasileira, dependente do INSS, assustam. Entre 2030 e 2040, tanto aposentados quanto quem irá se aposentar sentirá no bolso que o modelo vigente não se sustenta. “O INSS funciona como regime de repartição simples: quem está na ativa, paga para quem está aposentado. Como teremos mais gente aposentada do que na ativa, não há mágica: vai faltar dinheiro. É preciso que cada um se prepare e dependa menos do governo, que tantas vezes é um ‘sócio’ bastante ineficiente”, aponta Marina.

 

Atuarial, de Governança, de Contabilidade, de Gestão de Passivos e Tecnologia

O portfólio de produtos e serviços da Data A é composto por soluções inteligentes e economicamente vantajosas para os clientes – sejam eles dos segmentos previdenciário e assistencial, Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPCS), Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), organizações empresariais, sindicatos, associações, órgãos de classe, prefeituras municipais, união e estados da federação.

 

Sob os pilares da confiabilidade e segurança, a Data A aposta em soluções sólidas em previdência para organizações e pessoas, destacando os serviços Atuarial, de Governança, de Contabilidade, de Gestão de Passivos e tecnologia.

 

No segmento Atuarial, a Data A oferece avaliações, consultorias e auditorias com a utilização de técnicas específicas de análise de risco e gestão para previdência complementar fechada. Também atua na elaboração de estatísticas e no acompanhamento de visitas a órgãos reguladores e patrocinadores.

 

Já no setor de Governança para EFPCs, a Data A tem como base as melhores práticas de mercado, a legislação vigente e normas ISO, desenvolvendo ações personalizadas de acordo com as necessidades de cada cliente e elevando seus padrões de segurança, controle, qualidade e transparência.

Na área de contabilidade, a empresa entrega desde a contabilidade previdenciária básica ao desenvolvimento e monitoramento de dados contábeis e financeiros em prol do aprimoramento da performance e resultados das EFPCs: o foco é na administração contábil preventiva que visa eliminar resultados negativos e adversidades fiscais.

 

A área de Gestão de Passivo tem como destaque a administração de operações de Backoffice de EFPCs, executando e controlando as atividades rotineiras das entidades de forma eficiente - e com expertise para melhorias e implantação de novos processos.

E, por fim, os softwares de apoio à gestão previdenciária oferecem verdadeiras soluções para automatizar processos e armazenar e gerir dados de forma facilitada, ágil e segura, com base no estado da arte da experiência do usuário.

 

 

 

 

 

 Crédito das fotos: José Somensi

Please reload

Coral natalino faz apresentações na Casa do Papai Noel, em Jaraguá do Sul

13/12/2019

1/26
Please reload

Please reload