top of page
Buscar

Repertório do multi-instrumentista brasileiro Egberto Gismonti é destaque em mais uma edição do Sext

Apresentação gratuita será no próximo dia 17 de agosto, às 20h no piso G3 do Iguatemi Shopping, em Florianópolis

Compositor reconhecido no mundo todo por refletir a diversidade da música brasileira e produzir uma integração entre o popular e o erudito, Egberto Gismonti é o tema de mais uma edição do Sexta Jazz AF, confirmado para o dia 17 de julho, às 20h, no Iguatemi Florianópolis.

Multi-instrumentista virtuoso, compositor gravado por orquestras de todo o mundo, arranjador e grande impulsionador da derrubada de fronteiras entre as tradições popular e erudita, Gismonti é neto e sobrinho de músicos e iniciou seus estudos de piano aos seis anos de idade, no Conservatório de Música de Nova Friburgo (RJ). Em 1968, viajou a Paris e teve como professores de análise e orquestração Nádia Boulanger e o compositor Jean Baralaque, um discípulo de Schoenberg e Webern. Transitou dos teclados (piano acústico, piano elétrico, sintetizador e órgão) aos violões de seis, oito, 10, 12 e 14 cordas, e realizou experimentações com vários tipos de tons e sons, utilizando flautas indígenas (ocarina e jacuí), kalimbas e sinos.

No concerto preparado especialmente para o Sexta Jazz AF, o repertório de Gismonti será executado pelos instrumentistas e curadores do projeto, Tiê Pereira (contrabaixo) e Mauro Borghezan (Bateria) e pelo convidado especial da noite o pianista Luiz Gustavo Zago, um dos mais importantes da cena musical catarinense.

O projeto Sexta Jazz AF é viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura com os patrocínios de ENGIE Brasil Energia. Apoio de Iguatemi Florianópolis, Secretária Municipal de Cultura, Esporte e Juventude. A Coordenação é da Marte Inovação Cultural e a realização da Aliança Francesa Florianópolis, do Ministério da Cultura e Governo Federal.

Acessibilidade

Recurso de Audiodescrição via Rádio FM disponível.

Para acessar a audiodescrição o espectador deve levar consigo um smartphone com aplicativo de rádio FM e fones. A frequência é 103.0 FM e só alcança os limites do evento. Não são indicados rádios receptores de FM comuns.

SERVIÇO

O quê: Sexta Jazz AF - Especial Egberto Gismonti

Data: 17 de agosto

Horário: 20h

Local: Piso G3 do Iguatemi Florianópolis

Ingressos: Entrada Gratuita

bottom of page