Copyright © 2019 | Atré Comunicação Personalizada

Edição 2018 da Orquestra de Baterias de Florianópolis ocorre neste domingo (19)

13/8/2018

Encontro de músicos é o terceiro maior do mundo e o único com mais de uma edição. Expectativa é que mais de 500 bateristas participem.

 

  

Um projeto que já tem espaço cativo na agenda dos músicos e do público da capital catarinense. Assim é a Orquestra de Baterias de Florianópolis que chega a sua sexta edição, com um recorde de participantes,  no próximo domingo (19), às 15h, em frente ao Largo da Catedral Metropolitana.

 

Para esta edição, os cerca de 600 músicos inscritos prometem fazer um verdadeiro show ao ar livre e encantar o público que for assistir. O evento que começou pequeno em 2013, com apenas 34 baterias, já coleciona importantes títulos internacionais, sendo a 3ª maior do mundo em número de bateristas e a única ser repetida anualmente. "As Orquestras da China e Reino Unido são as únicas que reúnem mais músicos do que Floripa. É muito satisfatório ver bateristas de todas as idades e de diversas cidades brasileiras participando do nosso evento", destaca Paula Borges, presidente do Instituto Maratona Cultural. 

 

O repertório da Orquestra De Baterias de Florianópolis 2018 será formado pelas músicas Thunderstruck (AC/DC), Paradise City (Guns'n'Roses), Beat It (Michael Jackson), Evidências (Chitãozinho & Xororó), Song 2 (Blur), You Know I'm No Good (Amy Winehouse), Breaking The Law (Judas Priest), It's My Life (Bon Jovi), Flor (Parafuso Silvestre) e Brasília (Skatula). "Além do maior número possível de baterias, queremos um evento para atrair e divertir o público e as músicas deste ano foram selecionadas com este intuito", completa Rafael Bastos. As inscrições para bateristas podem ser realizadas até o dia 15 pelo site materiais.emrb.com.br/orquestra-de-baterias.

 

Além da estrutura para os músicos tocarem, o evento contará com uma praça de alimentação com a participação de nove food-trucks e bar de bebidas. A 6ª Orquestra de Baterias tem início às 15h, na escadaria da Catedral Metropolitana de Florianópolis.

 

 

O evento é realizado pelo Instituto Maratona Cultural, conta com o apoio cultural da Lojas Koerich, Involves e Kairós Cervejaria e patrocínio da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes e 

Prefeitura Municipal de Florianópolis por meio da lei municipal de incentivo à cultura

 

 

SERVIÇO

O quê: 6ª edição da Orquestra de Baterias de Florianópolis

Quando: 19/08/2018

Horário: 15h

Local: Catedral Metropolitana de Florianópolis – Centro

Entrada: Gratuita

Please reload

Gastronomia, música e diversão para a família no Fort Truck, em Balneário Camboriú

14/11/2019

1/26
Please reload

Please reload