top of page
Buscar

Projeto Viagem teatral retorna ao meio-oeste catarinense em sua 10ª edição

Dezoito apresentações gratuitas serão realizadas em escolas e praças de Abdon Batista, Anita Garibaldi, Campos Novos e Celso Ramos

Depois de circular por diversas cidades catarinenses levando teatro e entretenimento para a população, o projeto “Viagem Teatral” retorna ao Centro-oeste catarinense para celebrar a sua 10ª edição com um espetáculo inédito: “A menina e sua sobra de menino”. A peça encenada pelos atores Leandro Magalhães e Paula Bittencourt será apresentada gratuitamente entre os dias 17 e 28 de setembro.

Nesta temporada, os estudantes e moradores de Abdon Batista, Anita Garibaldi, Campos Novos e Celso Ramos receberão 18 apresentações gratuitas do espetáculo concebido especialmente para o projeto. “Temos um carinho especial pela região que sempre nos recebe de braços abertos e ansiosos para prestigiar um novo espetáculo, um novo tema a ser discutido.”, destaca Heitor Lins, coordenador do projeto. Ainda de acordo com Heitor, esta 5ª passagem por estas quatro cidades mereceu um espetáculo inédito. “Buscamos priorizar temas que estão presentes no dia a dia dos estudantes e que precisam ser apresentados e discutidos, levando à reflexão de toda a família”, completa.

O espetáculo é baseado no texto "A história de Júlia e sua sombra de menino" de Christian Bruel e apresenta os conflitos de dois jovens que possuem gostos distintos e ao longo da sua infância e se deparam frequentemente com frases como “Você parece um menino!” ou “Isto é coisa de menina”, e acabam sofrendo de tanto os outros criticarem o seus jeitos de ser e se expressar. “A personagem principal só quer o direito de ser ela mesma. Afinal, o que são "coisas de menino" e "coisas de menina? É importante desmistificar estes rótulos e as atividades lúdicas são um excelente canal para isso", explica a atriz Paula Bittencourt.

Fazem parte do roteiro do 10º Viagem Teatral as cidades de Anita Garibaldi, Celso Ramos, Campos Novos e Abdon Batista. Todas as apresentações são gratuitas. O projeto Viagem Teatral – 10ª edição é uma realização da Harmônica Arte e Entretenimento e Ministério da Cultura – Governo Federal. Patrocínio: Enercan.

Agenda

Cidade: Campos Novos

Data: 17/09

Local: EEB Henrique Rupp Júnior

Horário:10h15 e 13h30

Data: 18/09

Local: Escola Gasparino Zorzi

Horário: 10h15 e 13h30

Data: 19/09

Local: Escola Paulo Blasi

Horário: 10h15 e 13h30

Data: 20/09

Local: Escola José Faria Neto

Horário:10h15

Local: Escola Antônia Correa Mendes

Horário:15h

Cidade: Abdon Batista

Data:21/09

Local: Escola José Zanchetti

Horário: 10h15

Data:24/09

Local: Centro Municipal de Ensino Luiz Zanchetti

Horário: 10h10 e 13h15

Cidade: Celso Ramos

Data:25/09

Local: Salão da Igreja

Horário: 9h e 13h15

Cidade: Anita Garibaldi

Data: 26/09

Local: Escola Padre Antônio Vieira

Horário:14h

Data: 27/09

Local: Escola José Borges da Silva

Horário: 10h e 15h

Data: 28/09

Local: Escola Isidoro Silva

Horário: 10h e 15h

Ficha Técnica:

Direção: Pépe Sedrez

Atuação: Leandro Magalhães e Paula Bittencourt

Realização: Malagueta Produções

Direção de arte: Ana Pi

Concepção Musical: Deo Delambert

Arte gráfica: Chouette

Fotos: Tóia de Oliveira

Duração: 40 minutos

Classificação: livre

Copyright © 2019 | Atré Comunicação Personalizada

bottom of page