Otimismo nas vendas e produtos de qualidade em destaque na Páscoa do Fort Atacadista

A rede de atacarejos do Grupo Pereira, que possui 22 unidades somente em Santa Catarina, estima crescimento superior a 25% neste período Segundo a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina, os empresários varejistas estimam vendas 4,5% maiores do que em 2018 nesta Páscoa. Já a rede Fort Atacadista, genuinamente catarinense mas já presente também nos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, o otimismo é ainda maior: é previsto um crescimento na ordem de 25% neste período que antecede a Páscoa. “Estamos apostando nas marcas comercializadas exclusivamente pelo Fort, como os vinhos MaCool e Paso Grande, azeites de oliva de qualidade Premium, bacalhau, peixes diversos e uma grande variedade de produtos voltados principalmente para o almoço de Páscoa; entendemos ser uma data em que as famílias optam por reuniões mais intimistas, em suas casas”, explica Celso Furtado, gerente nacional de marketing do Fort Atacadista.

Economia Além da variedade de itens e qualidade dos produtos, um dos destaques é a oportunidade de economizar. Segundo pesquisa divulgada pelo Procon da cidade de Tubarão, o Fort Atacadista está entre os dois varejistas mais baratos para as compras de chocolates e ovos de Páscoa. A pesquisa foi realizada em nove diferentes estabelecimentos de Tubarão. Mais qualidade, mais saúde E o melhor é que grande parte dos ingredientes tradicionalmente – seja por questões religiosas ou por hábitos familiares – incorporados às refeições de Páscoa são bastante benéficos para a saúde. A nutricionista Graziela Becker (CRN 3749), especialista em gestão de qualidade em gastronomia, diz que o bacalhau – um dos itens mais procurados para o tradicional almoço de Páscoa – possui alto valor nutritivo. “As proteínas do bacalhau apresentam um elevado valor biológico, pois possuem todos os aminoácidos essenciais, sendo também reconhecida a sua elevada digestibilidade, desempenhando um papel fundamental para as funções vitais do organismo”, explica Graziela, que também é gerente de inovação em gastronomia e nutrição no Fort Atacadista em Santa Catarina.

Bacalhau Reymar, produto encontrado nas lojas Fort Atacadista

O bacalhau é rico em potássio, fósforo, magnésio e cálcio. E independente de qual for a receita, vale regar tudo com muito azeite de oliva, pois, segundo a nutricionista, dietas ricas neste componente contribuem para a regulação dos níveis de triglicerídeos e colesterol no plasma, por sua comprovada ação protetora cardiovascular. Falar de Páscoa e não falar de chocolate é impossível. Mas há sim como fazer boas escolhas, para presentear seus amigos e familiares com alternativas mais saudáveis do doce que é, sem dúvida, uma paixão nacional. “Procure optar por chocolates com maior concentração de cacau, que é um ingrediente rico em polifenóis, um potente composto antioxidante. O chocolate branco, por exemplo, possui somente 4% de cacau”, alerta a nutricionista Graziela Becker.

Vinhos chilenos da MaCool são comercializados com exclusividade nas lojas do Fort Atacadista

Além de grande oferta de vinhos, azeites e chocolates, o Fort Atacadista também conta uma variedade de cervejas artesanais, algumas delas vendidas exclusivamente nas lojas do Fort, como a cerveja catarinense Menschbier. Nesta sexta-feira (19/04) as lojas do Fort Atacadista estarão abertas normalmente. Confira os horários de funcionamento, endereços e encontre a loja Fort Atacadista mais próxima de você em Santa Catarina no site: https://www.fortatacadista.com.br/nossas-lojas/

Copyright © 2019 | Atré Comunicação Personalizada