top of page
Buscar

Lages recebe o projeto SC Que Dá Certo no próximo dia 9 de julho. Inscrições gratuitas já estão aber

Evento idealizado pela NSC Comunicação reunirá histórias de empreendedores da região para um bate-papo na Pousada Rural do SESC.

A serra catarinense tem no turismo rural uma das principais fontes para o seu desenvolvimento econômico, principalmente na última década com o fortalecimento da vinicultura que tem atraído ainda mais visitantes. Porém, a região tem explorado outros setores que contribuem para um desenvolvimento saudável durante todo o ano, e não só apenas no inverno, quando a região é mais procurada. O município de Lages, por exemplo, concentra um grande parque industrial, com empreendimentos ligados à cadeia produtiva da madeira, vinícolas e empresas ligadas ao setor metal-mecânico, especificamente no ramo de peças de tratores e outros veículos terrestres. E é esta cidade, aquecida economicamente e fundamental para o desenvolvimento de Santa Catarina, que recebe o painel do projeto SC Que Dá Certo, da NSC Comunicação, no dia 09 de julho, às 19h, na Pousada Rural do SESC. O projeto é uma ferramenta para compartilhar as histórias de empreendedorismo da região que tiveram a sua curva de sucesso e como a ideia é inspirar os empreendedores locais, o evento é gratuito e aberto ao público, mediante inscrição prévia através do link.

Conheça um pouco sobre as histórias selecionadas para o SC Que Dá Certo Lages:

Entre os painelistas da edição está o diretor-presidente da nacional Lafi Cosméticos, Luiz Figueiredo. A história da empresa começou após uma dificuldade inesperada, como muitas começam. Luiz, era representante comercial de uma empresa de chuveiros e materiais elétricos, mas em 1992 precisou fazer uma cirurgia do coração e com a saúde debilitada teve que deixar a profissão. A esposa, Edilma, que na época trabalhava como professora, começou ajudar o marido a procurar alguma atividade na qual não precisasse viajar com tanta frequência. O movimento intenso numa loja de cosméticos no shopping chamou a atenção e despertou a curiosidade de Luiz. Foi o incentivo que precisava para investir no negócio. A loja da Lafi foi inaugurada em 1993 e desde então o empreendimento cresceu de forma exponencial, com investimentos em inovação e abertura de novos mercados. Atualmente, a Lafi possui quatro lojas em Lages, uma em Curitiba, três distribuidoras de produtos profissionais para cabeleireiros e três academias para atualização e profissionalização de cabeleireiros, em Lages, Curitiba e São Paulo.

Além de conhecimento sobre o mercado, empreender também requer dom e certa habilidade com determinado produto ou serviço. No painel em Lages foi confirmada a participação do artista Leo Zanoello, sócio-diretor da Zanoello Troféus e Medalhas. A empresa que se tornou a principal indústria de premiações personalizadas da América Latina foi criada em 1990, em Lages, sempre com uma gestão familiar. Nos 29 anos de atuação, foi ampliando mercados até atingir todo território nacional e outros 28 países. Todo processo envolve criação, desenvolvimento, projeto, execução e personalização dos produtos. Entre os eventos esportivos pelos quais já foi responsável pela premiação estão a Stock Car (Brasil), Campeonato PanAmericano de Kart, Mundial Rotax de Kart (EUA), Campeonato Catarinense de Futebol (Brasil), Copa das Confederações 2014, Copa AFIA (Espanha), Copa AFIA (Portugal), Nike Premier Cup e World Professional Jiu Jitsu Cup (Abu Dhabi).

Para finalizar, não poderia faltar uma história do turismo. Pela Snow Valley Experience Park, o diretor-executivo Daniel Scortegagna Pagani, compartilha a experiência de atuar no empreendimento inspirado nos parques norte-americanos. O local foi planejado na década de 1960, pelo americano Edgar Leland Butterfield e sua família, que reuniram as belezas naturais da Serra catarinense, com atrações turísticas e uma experiência de imersão em inglês. Com mais de 50 anos de história, o parque se tornou referência e é hoje um dos locais mais visitados de São Joaquim, recebendo grupos de diversos estados, que se hospedam no local e participam de diversas atividades de lazer e para o aperfeiçoamento da língua.

O SC Que Dá Certo 2019 conta com o patrocínio de Instituto Catarinense de Sanidade Agropecuária (Icasa), Serviço Social do Comércio (Sesc), Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e Federação das Cooperativas Agropecuárias de Santa Catarina (Fecoagro).

Serviço:

O quê: Painel do SC Que Dá Certo em Lages

Quando: Dia 09 de julho

Horário: Abertura às 19h.

Onde: Pousada Rural do SESC, localizada na Rodovia SC 114, km 219, s/n - Rincão Comprido, Lages - SC

Quanto: Gratuito! Inscrições aqui.

Próximo Painel:

23/07: Chapecó

Fotos: José Somensi

bottom of page