Copyright © 2019 | Atré Comunicação Personalizada

Colaboradores do Fort Atacadista são incentivados a crescer dentro da empresa

A rede de atacarejos Fort Atacadista abre as portas da sua 37° unidade nesta quarta-feira, 31 de julho, na cidade de Biguaçu – região da Grande Florianópolis. Somente nesta loja, com mais de 4.000 m² de área de vendas, foram gerados 150 postos de trabalho diretos. E um fato inédito: 100% dos cargos de liderança do Fort Biguaçu foram preenchidos por profissionais que já faziam parte do Grupo Pereira, que foram promovidos, incentivados e treinados para ocupar estes cargos da nova loja. “Aqui o colaborador tem a chance de ver a sua carreira crescer. Uma das nossas maiores premissas é reter e valorizar os talentos, oportunizando que impulsionem suas carreiras e assumam novos desafios”, explica Paulo Nogueira, gerente nacional de Gente e Gestão do Fort Atacadista.

Entre os colaboradores que cresceram profissionalmente dentro do Grupo Pereira e passam a assumir um cargo de liderança nesta nova loja está Jaiane Abreu Araújo, 29 anos. Ela entrou no grupo como operadora de caixa, em 2015, mais recentemente estava no cargo de gerente de ‘food service’ no Fort Kobrasol e agora assumirá como líder de FLV (frutas, legumes e verduras) no Fort Biguaçu. “O Fort é a minha segunda casa, não tenho nem vontade de sair, pois gosto de estar aqui. É uma empresa que está sempre me dando a oportunidade de crescer”, declara Jaiane.

Já Valmar Romeu Martins, 54 anos, no grupo há pouco mais de dois anos, quando entrou como auxiliar de prevenção, agora passou por treinamento para assumir como encarregado de televendas. “Eu gosto de desafios... uma nova loja, uma nova área. A empresa dá oportunidade para aqueles que querem crescer”, relata. Outro caso é o de Ariana Elisa Rosveiler, que já é ‘prata da casa’, com 10 anos de empresa. Ela iniciou como operadora de caixa, foi promovida a assistente de frente de caixa e posteriormente foi aprovada para a vaga de encarregada do setor. “A Ariana buscou formação em Gestão de Recursos Humanos, desenvolvendo a capacidade de gestão de pessoas e será um importante braço direito para Alceu Staziaki, escolhido para o cargo de gerente desta nova loja”, explica Paulo Nogueira.

 

 

Alceu, aliás, o gerente da nova loja, possui mais de 30 anos de experiência no varejo e está há três anos no Grupo Pereira. Para ele, não há dúvidas de que o novo time formado para a loja em Biguaçu será vencedor. “Estamos proporcionando a eles (funcionários) uma troca, onde um ajuda o outro a se desenvolver, complementando o que o outro faz, e essa é uma grande oportunidade de todos crescerem. Na minha vida de varejo, sempre tive o foco de trabalhar no desenvolvimento das pessoas, de suas carreiras”, acredita Alceu Staziaki.

Além destes quatro colaboradores mencionados, outros nove profissionais foram recrutados como líderes no Fort Atacadista Biguaçu, em cargos como gerenciador de alimentação complementar, gerenciador de congelados, encarregado de açougue e encarregado de frente de caixa. Um exemplo de como é possível valorizar os próprios talentos, que vestem a camisa da empresa, se identificam com o DNA da marca e buscam aprimoramento pessoal e profissional para galgar novos desafios.

Please reload

Coral natalino faz apresentações na Casa do Papai Noel, em Jaraguá do Sul

13/12/2019

1/26
Please reload

Please reload