top of page
Buscar

Obesidade é tema de palestra gratuita em Florianópolis

Médico do aparelho digestivo, Carlos Bastian comanda o workshop “Por que engordamos”, no próximo dia 30

Basta um olhar mais cuidadoso à nossa volta para constatarmos que a obesidade é, hoje, uma epidemia, e há tempos não é mais um problema enfrentado somente por países como os Estados Unidos. Uma em cada cinco pessoas é obesa, com índice de massa corporal acima de 30. E se levarmos em conta também o sobrepeso os números passam de 50%. Para falar sobre o tema, tendo como base pesquisas científicas, mas de forma simples e dinâmica, o médico Carlos Bastian realiza o workshop “Por que engordamos?”, com entrada gratuita, no Centro Executivo Casa do Barão, em Florianópolis. O encontro será na próxima sexta-feira, 30 de agosto, e as inscrições devem ser realizadas pelo Sympla.

Cirurgião do Aparelho Digestivo, o Dr. Bastian escolheu o tema em função dos dados alarmantes – que não estão recebendo a devida atenção do Ministério da Saúde. “A obesidade tem crescido de maneira assustadora e as pessoas estão tratando a situação com normalidade, o que é preocupante. A obesidade aumenta o risco de desenvolvermos outras doenças, como hipertensão, diabetes e câncer, entre muitas outras, e o pior é que está crescendo a incidência entre a população mais carente e entre os jovens”, alerta o médico. Para ele, já que os dados incidem justamente sobre a população economicamente ativa, isso impactará drasticamente a saúde pública em alguns anos.

Na palestra será abordada a real causa da obesidade e serão apresentadas opções de tratamento. As dietas low carb e cetogênica e o jejum intermitente estarão na pauta. O médico também irá relatar sua experiência pessoal como forma de motivação; de janeiro deste ano até o momento ele já perdeu mais de 25 quilos ao adotar novos hábitos alimentares. “Intervenções dietéticas podem melhorar muito a vida de pacientes portadores de diabetes e síndrome metabólica e, em muitos casos, reverter essas doenças”, finaliza Carlos Bastian.

O evento do próximo dia 30, com início às 19h30, é destinado a todos os interessados em ter uma alimentação mais saudável. As inscrições são limitadas. Realização: Brasil LowCarb.

bottom of page