top of page
Buscar

Projeto lançado nesta terça-feira, em Joinville, incentiva o uso de bicicletas como meio de transpor

O “Clube da Bike”, iniciativa do Grupo Pereira, já começou beneficiando 66 colaboradores do Fort Atacadista

Joinville foi a cidade escolhida para receber em primeira mão o projeto Clube da Bike do Grupo Pereira, que prevê beneficiar centenas de colaboradores de bandeiras administradas pelo grupo no país, como o Fort Atacadista. O lançamento ocorreu nesta terça-feira, 1º de outubro, na loja do Fort no bairro Bucarein, a primeira unidade da rede a disponibilizar o benefício para os seus profissionais. A cerimônia contou com a presença de membros da diretoria do Grupo Pereira, como o presidente, Beto Pereira, e o diretor nacional de operações do Fort Atacadista, Gilberto Oliveira, além de autoridades locais como o diretor executivo da Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável de Joinville, Rafael Bendo.

O projeto irá custear 50% do valor da compra de bicicletas e equipamentos de segurança para os funcionários, buscando reforçar três pilares: estimular uma cultura favorável aos deslocamentos cicloviários, como modalidade de transporte eficiente e saudável; melhorar a qualidade de vida dos colaboradores; e contribuir com o meio ambiente, reduzindo a emissão de poluentes. Segundo a coordenadora de Projetos Sociais do Grupo Pereira, Anna Luiza Corbelino, a iniciativa foi muito bem recebida. “Com a extensão do projeto para outras duas lojas na cidade de Joinville, aproximadamente 200 colaboradores devem aderir ao Clube da Bike nesta primeira fase, uma participação que consideramos bem positiva”, explica. Na cerimônia de lançamento, nesta terça, foram entregues 66 bicicletas para os primeiros colaboradores do Fort que demostraram interesse. Para aderir, o funcionário precisa estar na empresa há pelo menos seis meses e comprometer-se a participar de um curso de manutenção de bicicletas – visando um melhor aproveitamento e longevidade dos equipamentos. Após esta loja, localizada na rua Coronel Francisco Gomes, as outras duas unidades do Fort em Joinville deverão receber o Clube da Bike; posteriormente, o projeto deverá beneficiar colaboradores de outras unidades de negócios do Grupo Pereira.

Por que Joinville

A escolha de Joinville para ser a cidade piloto do Clube da Bike não é por acaso. Desde a década de 50 as bicicletas passaram a ser um dos principais meios de transporte dos operários que precisam se deslocar até as fábricas da cidade, rendendo a Joinville o título de “cidade das bicicletas”. A tradição não perdeu força com o passar dos anos; pelo contrário: em 2017, segundo reportagem da Folha de S. Paulo, estimava-se que 11% dos deslocamentos no município eram feitos através de bicicletas – número acima da média nacional, que é de 6%. “A extensão de ciclovias de Joinville também é destaque, com cerca de 168,7 Km de rede cicloviária”, completou a coordenadora de projetos sociais do Grupo Pereira, Anna Luiza Corbelino.

bottom of page