top of page
Buscar

3P Studio assina projeto da nova sede da Seprol

Escritório de arquitetura encarou o desafio de modernizar o ambiente preservando a história da empresa de tecnologia da informação

A necessidade por espaços multifuncionais e menos "engessados" em ambientes corporativos é, mais do que uma tendência, uma realidade crescente; e tal movimento vem tornando necessária e até mesmo imprescindível uma disruptura nas estruturas das empresas. E foi pensando em proporcionar mais informalidade e interação entre os colaboradores que uma tradicional empresa de tecnologia da informação de Florianópolis, a Seprol, recrutou o escritório de arquitetura 3P Studio para dar vida à sua mais nova sede, recém inaugurada no bairro Capoeiras.

A nova sede, com190m², permitiu à Seprol - empresa com mais de 35 anos de história - modernizar o seu ambiente de trabalho sem perder a sua tradição. O projeto buscou intercalar o conceito contemporâneo de open space com salas individuais em vidro e ambientes de descompressão, criando um ambiente de trabalho funcional, iluminado e integrado. "Ambientes antes extremamente formais e até mesmo frios, hoje anseiam por diferentes mobiliários e cores, permitindo uma descontraída interação entre os usuários", pontua a arquiteta e urbanista Aline Pires.

O projeto foi desenvolvido em quatro salas comerciais, que foram totalmente reestruturadas e integradas. "O maior desafio foi modernizar o ambiente de trabalho sem desrespeitar a história da empresa. O resultado é um projeto de linhas retas e diagonais, com cores fortes e marcações objetivas. O azul e o preto, presentes na marca da Seprol, foram explorados no teto e na copa, permitindo demarcar as circulações e os acessos para as salas individuais", completa a arquiteta Natália Prates.

A iluminação funcional no espaço foi explorada com desenhos de diagonais, otimizando a funcionalidade e favorecendo a descontração. Prateleiras iluminadas levam a iluminação indireta para toda a sede criando ambientações mais leves. "Sentimos a necessidade de criar dois grandes espaços de conexão, a área da entrada e a sala de reunião informal, ambientes que possuem multifunções dentro da empresa para atender diversas demandas, possibilitando reuniões, treinamentos, descompressão, confraternização e área de trabalho", finaliza Julia Prado, também sócia da 3P Studio.

Crédito das imagens: Rafael Ribeiro

bottom of page