top of page
Buscar

Ribeirão da Ilha ganha primeiro restaurante especializado em carnes

A Isla Parrilla vai levar o autêntico churrasco uruguaio para um dos destinos turísticos mais tradicionais de Florianópolis

Na área da gastronomia tem se tornado tendência as pessoas buscarem mais do que simples refeições. O público procura experiências, que além da comida incluem ambiente agradável e um serviço bem prestado. Com este propósito e diferenciais, o Ribeirão da Ilha, no Sul da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis, ganha o seu primeiro restaurante especializado em carnes, a Isla Parrilla. Cortes selecionados, intimismo e um local acolhedor estão entre os destaques do mais novo restaurante da capital catarinense.

Para se sentir em casa

Um dos proprietários, Bruno Kautz, explica que o formato da Isla Parrilla permite que o cliente tenha uma proximidade com o preparo dos cortes, assim como funciona quando se está entre amigos ou familiares. “A operação terá o conceito de 'lar', dando liberdade aos clientes, evitando o sistema de garçons e isentando-os de taxa de serviço; eles mesmos fazem e retiram os pedidos no balcão. Quanto às bebidas, a geladeira fica à disposição para ir se servindo conforme a necessidade”, explica Kautz.

O Sul da Ilha é referência gastronômica e se destaca pelas opções de frutos do mar, principalmente as ostras. A Isla Parrilla chega no bairro para agregar, trazendo no cardápio entradas, acompanhamentos, cortes e ainda algumas opções do mar - tudo assado à lenha na parrilla. Entre os destaques, assado de tiras Black Angus, paleta de cordeiro uruguaio, entrecot Angus, cogumelos shitake ao molho gorgonzola, peixe e camarões grelhados. Para os vegetarianos, há diversas opções no menu que não incluem carne.

A casa, que mantém as características arquitetônicas do bairro açoriano, se destaca entre as demais por ser a única de cor preta. O restaurante tem capacidade de receber até 40 clientes simultaneamente.

Início

A marca Isla Parrilla nasceu em 2018, como uma parrilla itinerante para eventos – serviço que continuará ativo mesmo após a abertura da operação física. "O conceito de levar uma parrilla completa, cortes nobres e atendimento intimista foi muito bem recebido; tão bem recebido que sentimos a necessidade de um endereço fixo, para atender aos inúmeros pedidos e também para suprir essa carência do bairro – que ainda não tinha um restaurante especializado em carnes", explica Bruno Kautz, que na nova jornada tem como sócia a sua mãe, Márcia Kautz.

A Isla Parrilla abre às quintas e sextas-feiras, das 18h às 23h, aos sábados das 12h às 16h e das 18h30 às 23h. Já aos domingos a casa funciona das 12h às 17h. De segunda à quarta e domingo à noite, a casa estará disponível para eventos privados.

Endereço: Rodovia Baldicero Filomeno, 8007. Ribeirão da Ilha – Florianópolis/SC

bottom of page