top of page
Buscar

Diabetes e dieta Low Carb em pauta em Florianópolis no dia 5 de dezembro

Evento gratuito irá debater estratégias alimentares em prol da saúde

Expressão que vem aparecendo cada vez com mais frequência no receituário de médicos e nutricionistas, a Low Carb passou de uma “dieta da moda” para uma estratégia alimentar com respaldo científico. Em 2019, uma das maiores conquistas foi a Associação Americana do Diabates (ADA) reconhecer a Low Carb como a “estratégia padrão” no manejo nutricional desta doença, que já afeta cerca de 10% da população. E são justamente estes dois assuntos, Low Carb e Diabetes, que estarão em pauta em encontro no dia 5 de dezembro, próxima quinta-feira, às 20h. O evento, com entrada gratuita, mediante inscrição prévia, será no Disblenda Café, em Florianópolis.

Com apoio da Associação Brasileira LowCarb (ABLC), o evento contará com a presença de dois especialistas no assunto: Mariana Bastian, diretora de comunicação e marketing da ABLC e LCHF/Keto Advisor formada pela Noakes Foundation, e o médico Carlos Bastian, cirurgião do Aparelho Digestivo e especialista em Prática Clínica LCHF/Keto também pela Noakes Foundation.

Mariana e Carlos Bastian

A escolha do local não poderia ser diferente, já que o Disblenda Café (Rua Ferreira Lima, 107 – loja 1 - Centro) é o primeiro estabelecimento da capital catarinense a oferecer um ambiente livre de açúcar, glúten e farinhas refinadas. “A proposta desta noite é esclarecer dúvidas sobre a diabetes e seus primeiros sinais de alerta, esteatose hepática (acúmulo de gordura no fígado) não alcoólica, resistência à insulina, hipertensão, HDL baixo e síndrome metabólica. E mais do que falar sobre doenças, vamos falar sobre a alimentação ideal para mantermos os índices de saúde em dia”, adianta Mariana Bastian.

Na ocasião, o Disblenda Café também irá lançar o seu cardápio especial de Natal, com parte da renda revertida para ações da ABLC. As inscrições gratuitas antecipadas e limitadas para o evento da próxima quinta, 5 de dezembro, podem ser feitas no Sympla.

Mais informações: (48) 99121-1302 ou pelo e-mail mariana@brasillowcarb.com.br

bottom of page