top of page
Buscar

Como está a comunicação da sua empresa para 2020?

Separamos 5 perguntas que vão te ajudar a responder essa questão

Fim de ano é o período oficial para começar a organizar a "casa", ver o que funcionou no ano que passou, rever estratégias, descartar o que não serve mais, traçar metas e listar o que poderia ter resultados mais efetivos em 2020. E isso vale tanto para a nossa vida pessoal como para as empresas – principalmente quando o assunto é comunicação. Mas como a tarefa não é das mais fáceis, nós resolvemos ajudar levantando algumas questões... ao respondê-las, é bem provável que você tenha mais claro quais passos deve adotar – muitos possivelmente ainda em 2019, para entrar no novo ano com o planejamento de comunicação em dia. 1) A sua empresa tem se comunicado de forma eficiente com os seus públicos? Você pode estar com seu site e redes sociais atualizados, e até fazendo anúncios em canais que julga apropriados e certeiros, mas será que está aproveitando da melhor forma todas as plataformas? E será que a mensagem está sendo percebida da forma que gostaria pelos públicos interno e externo?

2) O que dá para melhorar hoje na sua comunicação para conquistar melhores resultados amanhã? Se fosse para apontar o que não lhe agrada hoje nas estratégias de comunicação da sua empresa, o que seria? E o que era para ter sido implementado em 2019 e acabou ficando para depois – e agora pode ser retomado e colocado em prática?

3) Você tem aproveitado oportunidades de mídia espontânea (não paga) para divulgar seus produtos e serviços? Conquistar notoriedade em determinada área/segmento é uma estratégia assertiva para ser fonte em matérias e entrevistas na imprensa. E assessoria de imprensa pode ir bem além da mídia tradicional, como, por exemplo, ativando ações com influenciadores digitais e contribuindo para outras ações que promovem networking. Não custa lembrar: ter sua empresa citada por formadores de opinião pode agregar, e muito, para a credibilidade da marca.

4) As suas redes sociais estão abastecidas com conteúdo relevante, que realmente agregue? É aquela velha história: não basta sair abrindo conta em todas as redes sociais e depois não dar conta de abastecer, de manter a frequência das postagens. E, mais do que isso, em tempos em que todos estão produzindo “conteúdo”, os conteúdos postados nas suas redes fazem a diferença?

5) O que a concorrência vem fazendo de diferente de você? É claro que nem tudo é aplicável a todos, e não é porque o concorrente está fazendo que deve ser replicado na sua empresa... mas, não custa listar essas possibilidades, discutir com a sua equipe e ver se algo pode ser aproveitado ou adaptado.

Vamos conversar e fazer a diferença na sua comunicação corporativa? davi@atrecomunicacao.com.br __________________________________ Davi Paes e Lima é jornalista, empresário e diretor da Atré Comunicação Personalizada, em Florianópolis (SC).

bottom of page