Tendências 2020: ouvimos profissionais catarinenses e compartilhamos suas dicas

Com a chegada do novo ano, é comum profissionais de diferentes áreas buscarem saber quais são as tendências que devem marcar, ganhar força e até mesmo dar o norte em seu segmento. É um momento propício para ouvirmos diferentes visões sobre o que há de novo, para você saber para onde direcionar mais atenção e energia em 2020. Ouvimos 10 profissionais que são referência em Santa Catarina para sabermos as suas apostas e dicas. Confira:

"Na área de comunicação o que será tendência é a interatividade e a credibilidade. Por ser ano eleitoral, as fake news serão disseminadas, o que valerá será a certificação profissional" - Fabian Londero - jornalista e âncora de telejornal

"Um Mundo mais compartilhado e sustentável onde o "ser", através das experiências e sensações, valerá mais que o "ter" (material)" - Ceres Azevedo - influenciadora digital

"No meio da era digital, o *relacionamento* ganha ainda mais força e o contato tete a tete com as pessoas torna-se mais especial, na contramão de reuniões a distância que otimizam tempo e facilitam a rotina. A tendência é antiga: olho no olho, aperto de mão e bons negócios" - André Groh - colunista e RP

"O Brasil virou uma página importante da história quando voltou a dar valor à Política. Com transformações reais no desenvolvimento do País, enxergo uma especial tendência, este ano, de um brasileiro cada vez mais patriota" - Raphael Polito - jornalista e apresentador

"A tendência está no marketing de influência das pessoas comuns, pessoas reais que falam realmente o que pensam e influenciam de verdade" - Jardel Edebran - influenciador de beleza

"Para 2020, em redes sociais, a tendência será o uso de Tik Tok em muito maior escala aqui no nosso país, o que reforça o tom mais descontraído e realista da comunicação dos microinfluenciadores e usuários de apps em geral. A criatividade se torna ainda mais a chave para o sucesso, e o novo luxo será conseguir o tempo para se manter offline. Desconectar para conectar!" - Kisy Momoli - relações públicas

“Acredito ser tendência uma onda que já invade grandes metrópoles no mundo: as empresas sociais. Empresas que unem a resolução de um problema social com geração e fomento da economia com uma nova visão de lucro” - Lucas Martins - empresário e fundador da Fundação Caslumi

"O lema de 2020 será “Descasque mais, Desembale menos”. As pessoas devem estar mais abertas para produzir suas próprias refeições, substituir carnes por produtos vegetarianos, recorrer a agricultura colaborativa e compartilhada. Faz bem para nosso corpo e para o nosso planeta.

E este novo olhar para a alimentação tende a incentivar ainda mais a busca de equilíbrio, a prática de yoga e meditação, e atividades ao ar livre que promovem contato com a natureza." - Natália Alves - Influenciadora de saúde, esportes, bem estar

"Empresas, produtos e serviços que são consolidados, assim como as pessoas que atuam nesse ramo específico (mercado de luxo) e em outros segmentos, mantêm a tradição como foco principal para passar credibilidade. É a história e a verdade dessa trajetória que realmente importa para construir confiança e um relacionamento duradouro." - Manu Berger - especialista em mercado de luxo

“É hora dos tradicionais veículos de comunicação reafirmarem o papel de informar e formar opinião através de informações responsáveis, saudáveis e bem apuradas. A empolgação da internet só aumenta a responsabilidade. A curadoria dos meios de comunicação de massa precisa ser mais presente. A criatividade é a tendência pra quem não quer ficar pra trás! Que no meio disso tudo sobre espaço para planejar o futuro! O agora já foi e o amanhã está chegando cada vez mais rápido!” - Fernando Machado, jornalista e âncora de telejornal

Copyright © 2019 | Atré Comunicação Personalizada