top of page
Buscar

Saint Patrick’s Week: uma semana de cerveja verde e muita música em cervejaria na capital

Nesta terça-feira (17) é comemorado o Dia de São Patrício, o santo padroeiro da Irlanda. Mas em vez de uma única data para celebrar e tomar chope verde, que tal uma semana inteira de programação especial? Esta é a proposta da cervejaria Beer and Pork, em Coqueiros, na capital, que de terça (17) até domingo (22) promove a Saint Patrick’s Week, sempre a partir das 17h. Mas você sabe o motivo da tradição da cerveja na cor verde para celebrar a data? O próprio São Patrício – diz a lenda – gostava de usar azul, mas durante a Rebelião Irlanda, em 1798, o verde e o trevo tornaram-se símbolos do nacionalismo, enquanto o padroeiro esteve preso. Assim, as pessoas começaram a se vestir de trajes verdes – e também de laranja e branco – para sair às ruas e comemorar. Outra hipótese para a cor atual da festa seria por causa da paisagem predominantemente verde da Irlanda.

Falando em cerveja, nos dias de Saint Patrick’s Week no Beer and Pork, de terça até domingo, os 20 primeiros clientes serão recepcionados com um copo de cerveja verde cortesia. Cerveja artesanal da melhor qualidade, aliás, é o que não vai faltar entre as 16 taps de casa, entre elas uma Pilsen na cor verde da cervejaria Imigração. E para completar a festa, quem curte som ao vivo terá ainda mais motivos para visitar a cervejaria nesta semana: na quinta-feira (19) o palco do Beer and Pork recebe o músico Vini Rosa, em seu projeto “unplugged” com o melhor de Pearl Jam; na sexta-feira é a vez da Sonido Club, que bebe na fonte do rock inglês; e sábado tem Banho de Lua, com repertório de clássicos dos anos 60, 70 e 80.

SERVIÇO

Endereço: Beer and Pork – Rua Desembargador Pedro Silva, 2019 – Coqueiros – Florianópolis/SC

Couvert artístico: R$ 10

Mais informações e reservas: (48) 3307-3217 ou pelo site www.beerandpork.com.br

Comunicado: COVID-19

“Estamos trabalhando em conformidade com o decreto municipal que preconiza cuidados para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do COVID-19. Seguimos todos os protocolos da vigilância sanitária. Nossos ambientes são ventilados, arejados e frequentemente higienizados. Disponibilizamos álcool gel para todos os clientes e funcionários, reforçando práticas já comuns em nosso dia a dia. Seguimos com nosso horário de atendimento normal, acompanhando de perto as determinações e notícias sobre os fatos.” – Direção Beer and Pork.

bottom of page