top of page
Buscar

Projeto Museus Virtuais deste sábado (09) destaca o artista italiano Rafael

Sábado é dia de viajar por museus do mundo sem sair de casa. E desta vez, o projeto Museus Virtuais levará o público para a Itália, visitando importantes trabalhos do artista Rafael Sanzio. A transmissão online, conduzida pelo arte educador Claudio Toscan, será às 15h e poderá ser conferida pelo Instagram @institutomaratonacultural e pelo youtube.com/maratonacultural.

O projeto, que originalmente é realizado no Paradigma Cine Arte, adaptou-se as medidas de distanciamento social para conter a propagação do Coronavirus e está realizando sessões de forma online. Para esta temporada, 10 novos temas focados na biografia de artistas conhecidos mundialmente como Van Gogh, Salvador Dalí e Frida Kahlo, dentre outros foram integrados a programação. O projeto Museus Virtuais 2020 é uma realização do Instituto Maratona Cultural por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis, com apoio cultural do Corporate Park.

Sobre Rafael

Em 2020 celebra-se os 500 anos de existência de Rafael Sanzio. O artista de Urbino, Itália, que se tornou o favorito do papado e referência da alta Renascença no século XV. Nessa sessão contemplaremos sua obra fazendo um tour virtual pela Galeria degli Uffizi em Florença e pela Stanza di Raffaello no Vaticano, onde veremos, entre outras pinturas, a celebrada"Escola de Atenas".

bottom of page