Trajetória do pintor holandês Rembrandt é o tema do projeto Projeto Museus Virtuais deste sábado (23)

20/5/2020

Considerado um dos maiores nomes da arte européia, o pintor, gravador e desenhista holandês Rembrandt é o tema de mais uma edição do projeto Museus Virtuais, do Instituto Maratona Cultural, agendada para este sábado (23), às 15h, através de transmissão online. 

 

 

 
Conduzida pelo arte educador Claudio Toscan, a visita virtual passará pela casa do artista e pelo Rijksmuseum, ambos em Amsterdam, destacando as principais obras que fizeram com que Rembrandt fosse considerado o principal pintor da Era de Ouro nos Países Baixos. Seus quadros religiosos, mitológicos e os vários retratos de importantes membros da sociedade ajudaram a contar a história holandesa ao longo dos tempos.

 

Esta será a quarta sessão do projeto neste formato 100% online devido às medidas de distanciamento social. “Temos percebido um crescimento constante do público que acompanha as sessões online, o que comprova o amplo interesse sobre o tema, independente do formato, e uma valorização da história e das artes”, avalia Paula Borges, Presidente do Instituto Maratona Cultural.  A sessão online do projeto Museus Virtuais inicia às 15h e poderá ser conferida pelo Instagram @institutomaratonacultural e pelo youtube.com/maratonacultural.

 

 

O projeto Museus Virtuais 2020 é uma realização do Instituto Maratona Cultural por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis, com apoio cultural do Corporate Park. 

 

Neste link você pode ter acesso às imagens das sessões anteriores.

Please reload

Grupo Koch doará uma tonelada de alimentos durante Encontro de Gigantes

27/05/2020

1/26
Please reload

Please reload

Copyright © 2019 | Atré Comunicação Personalizada