Live de Ideias do  Grupo Koch apresenta o plano de abertura de cinco novas lojas ainda em 2020

21/7/2020

Evento online contou com a participação do empresário Roberto Justus


Alguns setores tiveram que recuar economicamente diante da pandemia, ocasionada pelo novo coronavírus. Outros, tiveram uma ascensão significativa e continuaram crescendo dentro do setor, como é o caso do supermercadista Grupo Koch, de Santa Catarina. Na noite da última quinta-feira, dia 16, durante a Live de Ideias, o Grupo Koch exibiu o balanço do primeiro semestre de 2020 e as novas perspectivas de crescimento da empresa. Só neste segundo semestre do ano, o Grupo Koch deve inaugurar cinco novas lojas, entre atacado e varejo, nas cidades de Timbó, Blumenau, Gaspar, Brusque e Bombinhas, um investimento de R$ 40 milhões.

 

Recentemente, o Grupo Koch foi indicado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) como o 20º maior supermercadista do país, baseado na receita bruta de 2019 que ficou em R$ 2,083 bilhões. Durante a Live de Ideias, um evento fechado e online que contou com a apresentação do jornalista Mario Motta e a participação do empresário Roberto Justus, o presidente do Grupo Koch, José Koch, falou sobre a construção desse resultado e como a empresa tem trabalhado em tempos de disrupção de consumo e posicionamento no mercado. “Temos agido com transparência, gerando credibilidade com os fornecedores de serviços e produtos. Só neste primeiro semestre do ano tivemos um crescimento de 48%, um resultado da clareza no trabalho e do respeito ao nosso objetivo de satisfazer pessoas e oferecer consumo a um preço justo”, enfatiza Koch.

 

 

Para o diretor administrativo do Grupo Koch, Alexandre de Quadros, este crescimento não é por acaso, e sim o resultado de disciplina na execução de um bom plano orçamentário, eficiência na gestão e a proximidade que o Grupo tem com o seu entorno, seja o cliente, o fornecedor ou colaborador. “Além do investimento nas novas unidades, ampliando o número de 29 para 34 lojas, presentes em 20 municípios catarinenses, estão sendo investidos outros R$ 30 milhões na ampliação do Centro de Distribuição do Grupo Koch, em Tijucas. Esse crescimento, só neste ano deve gerar mais de 1 mil postos de trabalho diretamente, e 15 mil de forma indireta. Crescemos em comunidade, um crescimento para todos a volta”, destaca Quadros. 

 

 

Surpreso com a humildade e profissionalização do Grupo Koch, que é uma empresa familiar, o empresário Roberto Justus falou da importância da empresa estar atenta e aberta às mudanças do mercado. “A experiência de compra mudou! Como é importante estarmos atentos, mudar o jeito de vender, migrar o local de compra e venda, se for preciso. Ainda que prezamos muito pela calor humano, pelo contato direto entre pessoas, a tendência é a conexão através de tecnologia, principalmente para comprar. A pandemia acelerou a transformação digital, que já estava prevista para acontecer ali na frente, e vejo o Grupo Koch alinhado e com um pessoal capacitado para acompanhar essa mudança. Vejo uma empresa para durar séculos, tempo suficiente para deixar o seu legado”, comenta Justus.


Ao final da Live de Ideias, os irmãos e sócios do Grupo Koch, Geraldo, Antônio, Sebastião, José Evaldo e Albano Koch, receberam uma homenagem pelos 40 anos da união nos negócios. Da segunda geração da família, a jovem Bruna Koch entregou ao pai e aos tios, uma obra de arte com a forma de uma hortaliça entalhada em madeira, feita pelo artista Cainã Gartner. A homenagem faz alusão ao início da trajetória da família no comércio de feiras livres na Grande Florianópolis, na década de 1980. 

Please reload

Grupo Koch abre sua 30º unidade no próximo dia 20 de agosto em Brusque

14/08/2020

1/26
Please reload

Please reload

Copyright © 2019 | Atré Comunicação Personalizada