Ação ambiental no Pico de Matinhos (PR)

T

Temporada 2021 do projeto “Pague seu ingresso” chega ao fim no próximo dia 30 com ação ambiental no Pico de Matinhos (PR)

Mutirão de limpeza está beneficiando praias do litoral sul e sudeste do Brasil e já passou por nove praias.

Ao longo do ano de 2021, a Oceano Surfwear e a ONG Ecolocal Brasil percorreram o litoral do sul e sudeste do Brasil levando educação ambiental e realizando mutirões de limpeza em praias afetadas, em muitos casos, pela ação humana. Depois de nove ações, o projeto “Pague seu ingresso 2021” chega ao fim na próxima terça-feira (30), no Pico de Matinhos, no litoral do Paraná.

A ação, marcada para às 15h, será em frente à Escola de Surf do Pico de Matinhos e contará com a participação de voluntários da Ocean Paestum Guardians para percorrer e limpar a extensão da praia e seu entorno. “Voltamos ao Paraná para encerrar esta temporada, sabendo da importância de retirar da praia e do seu entorno o lixo deixado pelos usuários e aquele “devolvido” pelo mar. É a nossa forma de levar educação, conscientização e “pagar o nosso ingresso” por utilizar tudo o que a natureza nos oferece”, destaca Filipe Pedroso de Oliveira, da ONG Eco Local Brasil.



De acordo com a CEO da Oceano Surfwear, Sabrina Eggert, o projeto chega ao fim com a sensação de dever cumprido. “Ao longo dos últimos meses, estivemos em locais com diferentes características, mas o que vimos em comum foi a vontade de tantas pessoas em realmente cuidar do meio ambiente e levar nossa mensagem adiante”, completa.

Até o momento, o Projeto “Pague seu Ingresso” recolheu 6 toneladas de lixo. Todos os itens recolhidos nas praias serão triados e beneficiados em produtos como chaveiros, raspadores de pranchas, troféus do campeonato da marca e até mesmo mobiliários urbanos. Para a realização dos mutirões todos os cuidados e regras de distanciamento social estão sendo respeitadas pelos voluntários.


Sobre a Oceano Surfwear

Fundada em 1980 pelo surfista Affonso Eggert, a empresa começou como uma fábrica de pranchas de Surf, incluindo, a partir de 1990, a produção de camisetas estampadas em seu portfólio de produtos. Com o crescimento do setor e ótima aceitação pelo mercado, em 1998, a Oceano tornou-se exclusivamente uma marca de roupas masculinas. Presente em mais de 700 lojas multimarcas em todo o Brasil, a Oceano Surfwear abriu sua primeira loja conceito em 2017, no Balneário Shopping, em Balneário Camboriú.