Miniaturas serão produzidas por Cainã Gartner em homenagem ao tricampeão Ayrton Senna.
Colecionadores e fãs de atletas, artistas e grandes personalidades adoram ter uma lembrança do ídolo. E para os fãs do maior piloto de todos os tempos um novo item será lançado nesta semana: uma réplica de um dos capacetes da trajetória de Ayrton Senna, do final da temporada de 1993, usado no duelo de kart em Bercy, Paris, onde Senna e Alain Prost protagonizaram o último grande duelo.
A disputa foi realizada em uma prova beneficente de kart que reuniu vários pilotos da F-1 da época. E é justamente o capacete utilizado por Senna neste evento que o artista catarinense Cainã Gartner replicou em uma arte feita em madeira nativa e que será lançada nesta quarta-feira, 25, em parceria com a Senna Brands.
Conhecido por criar formas impensáveis na madeira bruta, Cainã trabalha na produção de uma edição numerada com 500 capacetes esculpidos em blocos de marchetaria de marfim e imbuia e com detalhes folheados em ouro de 23 quilates. As peças são produzidas manual e individualmente pelo artista e fazem parte de uma campanha especial para os amantes do automobilismo e das artes.
Em maio, Cainã criou a Luva Senna Victory para celebrar as 41 vitórias do tricampeão brasileiro da Fórmula 1; na sequência veio a réplica dos três capacetes que representam o tricampeonato do piloto; e agora, para fechar a campanha com chave de ouro, o famoso capacete em escala 1/2 de Bercy.
“Sinto-me muito feliz em transformar, mais uma vez, o legado do Senna em arte. Tenho certeza que com esse trabalho, iremos emocionar os fãs e eternizar essa trajetória ímpar por meio da arte. É gratificante saber que com esse item é possível auxiliar com a educação do Brasil, já que parte da receita arrecadada com essa obra será destinada aos projetos educacionais do Instituto Ayrton Senna”, destaca Cainã.
Diferentemente das outras peças, que tiveram uma tiragem menor, o capacete foi produzido em maior escala para chegar aos fãs de Senna espalhados pelo mundo, sendo destinados para clientes dos Estados Unidos e diversos países da Oceania e da Europa.
“A felicidade em concretizar esta última etapa das homenagens feitas pelo Cainã é muito grande. Nós ficamos impressionados com o nível de detalhe nas peças, gostamos muito dessas homenagens feitas ao Ayrton”,diz Bianca Senna, sobrinha do piloto e CEO de Senna Brands.
As obras serão comercializadas pelo site www.cainastore.com.br e www.sennashop.com.br e parte do valor das vendas será revertida para os projetos do Instituto Ayrton Senna.
Sobre Cainã Gartner
Com 30 anos e uma trajetória impressionante, aprendeu ainda criança, na marcenaria da família em Gaspar, no interior de Santa Catarina, a mexer com as ferramentas para tornear a madeira. O avô fez parte da criação da rede Imaginarium, compartilhando o ofício com o filho e o neto, e dos 14 aos 16 anos, Cainã desenhou peças para a marca. Aos 22 anos, com networking no ramo da moda, começou a atender empresas como Dudalina, John John, Beagle e Cavalera, criando displays em madeira para sinalizar as grifes nas lojas. No esporte, o artista já homenageou atletas como Roger Federer, Acelino “Popó” de Freitas e o goleiro Cássio. Em 2018, Cainã criou uma série especial na qual replicou em escala real o capacete que Ayrton Senna usou na temporada de 1993.
Sobre Senna Brands
A Senna Brands é uma empresa criada pela família do tricampeão mundial de F1 para gerir e maximizar os ativos das marcas Ayrton Senna, Senna e Senninha e que se inspiram no legado e conquistas do piloto, seus valores, personalidade, seu estilo de vida. Parte da receita obtida com o licenciamento dessas marcas é destinada ao apoio dos programas educacionais do Instituto Ayrton Senna.
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