top of page
Buscar

Com sede em Florianópolis, multinacional do ramo de detectores de metal tem no Brasil o mercado com

Há quase 40 anos no mercado mundial, a Minelab comemora cinco anos da filial brasileira e projeta a expansão nacional e projetos na área da tecnologia

A prática de detectar metais é um hobby que vem aumentando em todo o mundo e fomentar o detectorismo no mercado brasileiro é um dos motivos pelo qual a Minelab, empresa líder mundial em tecnologia de detectores de metal, decidiu abrir um escritório no Brasil. Em 2018, a empresa se instalou em Florianópolis (SC), e também é uma das sedes que representa o mercado da América Latina (Latam).


A filial brasileira completou cinco anos no mês de abril e, apesar do pouco tempo, tendo em vista os quase 40 anos da empresa no mercado mundial, é a sede que mais se desenvolve e tem o maior aumento percentual global. Nos últimos dois anos, registrou um crescimento de 1.500% no território nacional. “Nesses cinco anos trabalhamos para fornecer produtos inovadores e de alta qualidade”, destaca Regis Oliveira, Diretor Comercial da Minelab do Brasil.

Para celebrar a data, o vice-presidente Global, Ben Harvey, e o vice-presidente das Américas, Iñaki Gabirondo, reuniram-se com a equipe Latam no escritório do Brasil para alinhar o planejamento estratégico para os próximos anos, apostando não só na expansão da atividade, mas também em novos hubs da filial brasileira. De acordo com Harvey, a experiência tecnológica que existe em Florianópolis foi um dos motivos para a cidade ser escolhida como sede da Minelab no Brasil.


“Estamos tr

abalhando em um projeto na área de tecnologia, um hub tecnológico que será 100% desenvolvido e gerenciado pela filial brasileira e distribuído globalmente para todos os escritórios da Minelab”, revela.

O detectorismo pode ser explorado como um hobby, como uma atividade física, em ações sociais para remover lixo das praias e na busca por objetos com valor histórico, cultural, sentimental ou até mesmo monetário.

“Para nós, uma missão importante, é melhorar a experiência das pessoas e nesses cinco anos conquistamos isso no Brasil. Para o futuro, queremos trazer mais formação, mais tecnologia, mais equipamentos e manter o nosso compromisso de garantir a melhor experiência para os detectoristas”, reforça o VP global.

Sobre a Minelab

Há quase 40 anos no mercado e com matriz na Austrália, a Minelab é líder mundial em tecnologia de detectores de metal. A multinacional tem o comprometimento com pesquisas, tecnologia e designs inovadores, elevando a indústria da detecção de metal para novos níveis de excelência, que garantem à empresa a certificação ISO 9001. Desde 2018, a Minelab escolheu o Brasil como sede da América Latina, com escritório localizado em Florianópolis (SC) – www.minelab.com.br.

bottom of page