Recordista mundial Rafael Bridi realizou travessia no pico dos Dois Dedos, símbolo do município
Cercado pela beleza deslumbrante das encostas da Serra Geral, o recordista mundial de highline Rafael Bridi protagonizou um desafio inédito na cidade de Treviso, na região sul de Santa Catarina. O atleta catarinense fez a travessia entre os Dois Dedos, formação rochosa que é símbolo do município, percorrendo 77 metros de distância, a cerca de 30 metros de altura, sobre uma fita de apenas 2 centímetros de largura. O feito foi registrado em vídeo, lançado em cerimônia realizada nesta sexta-feira (1º), no Parque Bela Vista, em referência ao Dia do Turismo Ecológico.
O desafio é parte de um projeto que busca colocar Treviso em destaque na rota do ecoturismo, evidenciando suas belezas naturais e seu potencial para os amantes de experiências ao ar livre. “O highline é uma ferramenta poderosa para impulsionar o turismo em locais ainda pouco conhecidos dos viajantes. Além de superar limites pessoais, essa travessia foi uma forma de inspirar outras pessoas a conhecerem de perto as belezas da região", afirmou o recordista, que também é sócio-fundador da Natural Extremo, empresa referência nacional em experiências de aventura, que oferece o Salto de Pêndulo e a Tirolesa de Bike na cidade Urubici, na serra catarinense.
A iniciativa foi promovida pela Associação de Turismo de Treviso (ANDAR), com organização do Instituto Alouatta, patrocínio da Cooperativa de Energia de Treviso (CERTREL), Fundição Treviso (FUNDITREL) e CRESOL – Cooperativa de Crédito, e apoio da Associação da Serra Geral de Montanhismo (ASGEM), da Pousada Santo Antônio e do Parque Bela Vista. “Esta travessia é um momento ímpar, que vem sendo esperado há anos”, destacou o presidente do Alouatta, Paulo Cadallóra. “Nossa meta principal é fomentar o ecoturismo e o turismo de aventura na região, como forma de geração de emprego e renda e como ferramenta de sensibilização para conservação. Somos vizinhos da Reserva Biológica do Aguaí, a segunda maior unidade de conservação de Santa Catarina. As ferramentas que podem despertar a atenção para um cuidado maior com a região fazem toda diferença”, completou Cadallóra.
Recordes mundiais
O atleta catarinense Rafael Bridi detém dois recordes mundiais de highline. A primeira vez em que marcou seu nome no Guinness Book foi em 2020, com a maior travessia de highline, 261 metros, dentro de um dos vulcões mais ativos no mundo, no Monte Yasur, na ilha de Tanna, em Vanuatu. A segunda vez, em 2021, foi na cidade de Praia Grande (SC), com o highline mais alto do mundo em relação ao solo – Bridi fez a travessia entre dois balões no ar, a 1.901 metros do chão.
Comments