Encontro histório: Gustavo Borges, César Cielo e Thiago Pereira nadam juntos em Florianópolis

Os maiores medalhistas da natação brasileira, Gustavo Borges, César Cielo e Thiago Pereira, estiveram reunidos em Florianópolis para a inauguração do SwimFloripa, centro aquático que tem Thiago Pereira como um dos sócios, ao lado de Eduardo Deboni e Mateus Ribeiro. A proposta da Swim é investir na natação desde a primeira infância, com a metodologia Gustavo Borges, e transformar a cidade em um polo da natação.

No encontro histórico, os medalhistas fizeram uma demonstração dos seus estilos de nadar e competiram em um "desafio": o mais rápido na piscina de 18m da SwimFloripa. Nesta disputa, o anfitrião Thiago Pereira levou a melhor.


O Centro aquático está localizado em Jurerê Internacional e possui duas piscinas cobertas e aquecidas, uma de 18 m com quatro raias e outra menor para iniciação à natação. "Com certeza o projeto e a metodologia irão ajudar a formar novos nadadores e campeões na capital catarinense. A ideia é essa: começar com a escolinha, com a aprendizagem e ir evoluindo", explica Eduardo Deboni, ex-nadador que representou o Brasil na Olimpíada de Pequim em 2008 e foi campeão no Pan do Rio em 2007.

Crédito das fotos: José Somensi