Ensaio Fotográfico alerta sobre o excesso de lixo nos Oceanos

O movimento #SeuLixoMeu em parceria com a ROUTE BRASIL celebrou o Dia da Terra, comemorado no último dia 22 de abril, com uma ação de impacto na Praia do Leme, no Rio de Janeiro. Conduzido pelo fotógrafo Alexandre Socci, o ensaio lúdico fez parte da campanha "O Mar Clama Por Ajuda" e teve como protagonista a apresentadora da série "We Speak Dance", da Netflix e embaixadora da ONU, Vandana Hart.

A ideia do ensaio é chamar atenção sobre o perigo do excesso de lixo encontrado nos Oceanos. "As sereias estão inseridas em nossas culturas há milhares de anos e são as figuras místicas que mais representam nossa relação com os seres marinhos e seu habitat. Usar modelos vestidas de sereias à beira-mar ou dentro d'água, rodeadas por lixo foi a forma que eu achei de chamar a atenção para esse problema", destaca Socci.

A ação também é o lançamento oficial do "Aquele Abraço", em celebração ao Dia Mundial dos Oceanos, em 08 de junho, e que neste ano acontecerá em Copacabana, no mês de Junho. Em 2019, a Route Brasil realizou o maior abraço ao oceano do mundo com 15 mil pessoas ao longo da orla da Zona Oeste do Rio de Janeiro.


Crédito das fotos: Alexandre Socci.