top of page
Buscar

Florianópolis recebe competição estadual de natação neste sábado (04)

Mais de 400 atletas participarão do Torneio Fita Azul de Velocidade - Troféu Eduardo Deboni na Swim Floripa, em Jurerê Internacional


O sábado (04) será de competição e muita velocidade nas raias da Swim Floripa, em Jurerê Internacional,  com a edição 2024 do Torneio Fita Azul de Velocidade - Troféu Eduardo Deboni, das 8h às 18h. 



Na disputa, mais de 400 atletas de todo o Estado buscam os melhores resultados em provas de 50m e 100m, nas quatro modalidades, crawl, costas, peito e borboleta, e ainda provas de revezamento, nas categorias Infantil, Juvenil, Júnior e Sênior. “O foco principal da competição é a velocidade, então, com certeza veremos muita disputa nas águas ao longo do dia. Além disso, estamos empolgados em estrear a piscina semiolímpica em um evento tão importante para a natação catarinense e para a  nossa história”, destaca Eduardo Deboni, sócio da Swim Floripa e ex-nadador, que representou o Brasil na Olimpíada de Pequim em 2008 e foi campeão no Pan do Rio em 2007.  


Esta é a primeira vez que a Swim Floripa recebe a competição, dando sequência ao trabalho intenso de desenvolver cada vez mais a prática do esporte na cidade. “A Swim foi pensada exatamente para isso: incentivar a prática da natação desde a primeira infância, mas também desenvolver atletas de alto rendimento. Com a inauguração da nossa piscina semiolímpica, em padrões internacionais, este intuito se fortalece. Nossos atletas já estão conquistando excelentes resultados em várias competições pelo Brasil”, diz Mateus Ribeiro, ex-atleta e sócio da Swim Floripa. Ao longo do dia, serão disputadas 146 provas. A competição integra o calendário da FASC -  Federação Aquática de Santa Catarina e vale índice para todos os campeonatos brasileiros de categoria e absoluto. 

 

Calendário de competições

Além do Campeonato Estadual Fita Azul - Troféu Eduardo Deboni, a Swim Floripa receberá o Troféu José Finkel, entre os dias 12 a 17 de agosto, e o Campeonato Sul-Brasileiro de Natação, confirmado para os dias 07, 08 e 09 de novembro.


Serviço

O quê: Torneio Fita Azul de Natação - Troféu Eduardo Deboni

Quando: 04 de maio de 2024

Local: Swim Floripa - Av. dos Dourados, 481 (Jurerê Sports Center) - Jurerê

Horário: 8h às 18h


Sobre a Swim Floripa - A Swim Floripa é uma escola de natação, localizada no clube Jusc - Jurerê Sport Center, em Florianópolis. Com a proposta de abranger um público que varia desde crianças de 6 meses até adultos de todas as idades e níveis de aprendizado, conta com parceria da Metodologia Gustavo Borges e seus materiais pedagógicos exclusivos. O espaço tem à frente nomes que já representaram o Brasil nas principais competições de natação, como Thiago Pereira, medalhista de prata em Londres 2012 e dono do maior número de medalhas pan-americanas da história; Eduardo Deboni, ex-nadador que representou o Brasil na Olimpíada de Pequim em 2008 e foi campeão no Pan do Rio em 2007; e o também atleta profissional Mateus Ribeiro.


Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
bottom of page