top of page
Buscar

Gilberto Gil, Majur, Maglore e a atriz Denise Fraga são algumas das mais de 300 atrações da Maratona

Considerado um dos mais importantes eventos de Santa Catarina, a edição 2023 será entre os dias 23 e 26 de março, com atrações se apresentando gratuitamente em 80 pontos da cidade para celebrar os 350 anos de Florianópolis.


A cultura é capaz de reunir diferentes pessoas de diferentes perfis, gostos e estilos. Afinal, um aplauso, uma risada, um refrão cantado em coro são capazes de aproximar as pessoas. E é exatamente essa a proposta da Maratona Cultural de Florianópolis que chega a sua 9ª edição com uma programação 100% gratuita e diversificada.


Uma das novidades é o retorno do evento para o mês de março, celebrando o aniversário da capital catarinense, que celebra 350 anos em 2023. Além disso, a Maratona Cultural de Florianópolis passa a ter um dia a mais, com programação nos dias 23, 24, 25 e 26 de março, expandindo ainda mais as opções para quem quer curtir e mergulhar na cultura catarinense e até mesmo nacional. “Com um dia a mais, nossa programação fica ainda mais capilarizada, com artistas de diversas origens e com trabalhos de diferentes manifestações culturais”, celebra Paula Borges, presidente do Instituto Maratona Cultural.






Programação e endereços

A programação da 9ª Maratona Cultural de Florianópolis se destaca pela diversidade de linguagens artísticas espalhadas pela cidade: serão 315 atividades culturais em 80 locais distribuídos por 15 bairros. O centro concentra a maior parte das atrações, seja para os adultos como para as crianças: o Largo da Alfândega, coração da cidade, receberá o Palco Claro, uma das novidades da edição, com o especial Dazaranha & Camerata abrindo a programação no dia 23, data de aniversário de Florianópolis; a baiana Majur, no dia 24, e a atração principal da Maratona Cultural 2023: o cantor de Gilberto Gil, um dos nomes mais importantes da música brasileira, se apresentando no dia 26.


Dentre os artistas convidados, destaque para a atriz Denise Fraga que trará pela primeira vez o espetáculo “Eu de Você” para Santa Catarina. A apresentação será no dia 23, às 19h, no Teatro do CIC. Além disso, a Maratoninha Cultural dá espaço para uma programação intensa para as crianças ao longo dos quatro dias de Maratona.

A programação completa poderá ser conferida pelo http://www.maratonacultural.com/ ou no https://www.instagram.com/maratonacultural2023


A Maratona Cultural é uma realização do Instituto Maratona Cultural. Conta com apoio da CDL, Baía Sul. Apoio Cultural de Floripa Airport, Habitasul, Passeio Primavera e Ibagy.

Patrocínio: Engie, Lei Municipal de Incentivo à Cultura, Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, Prefeitura Municipal de Florianópolis.

Incentivo: Claro, Cassol, Fort Atacadista, Jeep DVA, Programa de Incentivo à Cultura, Fundação Catarinense de Cultura, Governo de Santa Catarina.


Sobre a Maratona Cultural de Florianópolis - Inspirada no evento francês Nuit Blanche e na Virada Cultural de São Paulo, a Maratona Cultural de Florianópolis estreou no calendário em 2011 e já impactou um público superior a 550 mil pessoas em 8 edições presenciais e duas especiais e online durante a pandemia.

O evento tem o propósito de promover a convivência em espaços públicos, convidando a população a se apropriar da cidade e de aparelhos culturais por meio das artes, da música, da dança, e das manifestações populares, com artistas de todas as partes de Santa Catarina e do Brasil. Atinge um público heterogêneo, diverso e plural, fazendo com que a população tenha acesso ao que é produzido em nosso estado, ocupando espaços públicos criativamente e resgatando em cada um a vontade de viver culturalmente a cidade.


Mais informações e atendimento à imprensa

Carla Lins | Atre Comunicação Personalizada



bottom of page