top of page
Buscar

Grupo DVA celebra 50 anos com sete marcas em seu portfólio e planos de expansão

Rede de concessionárias fundada em Florianópolis é considerada um dos nomes mais importantes do mercado de automóveis do Brasil


Nome forte e participativo na economia catarinense, a rede de concessionárias DVA vive um momento especial: completa 50 anos de atividades neste mês de novembro, celebrando cinco décadas de muito trabalho e sonhos realizados, com ambiciosos planos para o futuro. Com 24 unidades estabelecidas em onze municípios de Santa Catarina, o Grupo DVA é considerado hoje um dos nomes mais importantes do mercado de automóveis do Brasil, representando marcas premium como Mercedes-Benz com veículos comerciais e automóveis, Jeep, Ram, Chrysler, Dodge, Michelin e mais recentemente, a BYD.



Fundada em 1° de novembro de 1972 , a companhia surgiu em uma loja no bairro Estreito, em Florianópolis, focada no comércio de veículos, peças e oficina mecânica para caminhões. Com o sucesso do negócio, não demorou muito para que a DVA começasse a expandir sua atuação e já no ano seguinte mudou-se para o prédio onde é hoje sua matriz, às margens da BR-101, em São José. “Os caminhões sempre foram o coração da concessionária”, destacou Paulo Toniolo, sócio-fundador, em entrevista gravada em agosto de 2022, semanas antes de falecer, aos 76 anos, deixando um legado de comprometimento e qualidade nos serviços prestados.


Uma das fortes características do Grupo DVA é sua relação com os colaboradores e o público. Com dezenas de milhares de veículos e pneus vendidos ao longo destes 50 anos, o grupo mantém um número expressivo de clientes fiéis até hoje. ”O atendimento personalizado e os serviços de alta qualidade garantiram a expansão da DVA e é um dos nossos principais valores. Nossa equipe está sempre em busca do que há de mais moderno em certificações, tecnologia e processos de venda e pós-venda”, destaca Paulo Toniolo Jr., diretor da DVA.


Futuro e crescimento

Sempre atento às tendências do mercado, o Grupo DVA prevê um crescimento do setor de marcas premium. Um exemplo disso é a marca JEEP, que ano após ano tem se destacado no mercado catarinense e, em 2021, por exemplo, o Jeep Renegade foi o carro mais vendido em Florianópolis, seguido do Jeep Compass. O que levará a uma nova loja da marca na região prevista para 2023. Para Edegar Tremarin, diretor da DVA, é uma história que dá muito orgulho". “Pensamos o futuro sem nos descuidar do presente, agradecendo pelas conquistas que tivemos, fruto de boas parcerias com clientes e fornecedores e especialmente da dedicação e comprometimento das nossas equipes”.

Na última semana, o Grupo BYD inaugurou a primeira loja da montadora BYD em Santa Catarina, em Itajaí. Líder mundial em veículos elétricos e híbridos, a marca será representada com exclusividade pelo Grupo DVA no Estado e oferecerá inicialmente seis modelos de veículos. Mais quatro lojas serão inauguradas. Uma em São José até o final deste ano e as demais em 2023 nos municípios de, Joinville, Blumenau e Chapecó.

Para 2023, o Grupo DVA projeta um crescimento nas vendas em 10%, gerando novas oportunidades de emprego que aumentará o quadro dos atuais 570 colaboradores, contribuindo para o fortalecimento da economia catarinense.


bottom of page