História e arte: Museu de Viena é o tema do Projeto Museus Virtuais deste sábado (06)

Visita virtual destacará a antiguidade, a renascença no norte e o barroco flamengo. Sessão é gratuita e será transmitida pelo Youtube e Instagram às 15h.


A próxima sessão do Projeto Museus Virtuais promete encantar o público tanto pela arquitetura do museu quanto pelas obras apresentadas. Isso porque, o Museu de História da Arte (Kunsthistorisches), na Áustria, é considerado um dos maiores museus de arte do mundo e seu acervo inclui grande parte da história da humanidade, desde tumbas egípcias a quadros de grandes nomes das artes plásticas mundial. A sessão é gratuita e será transmitida, às 15h, pelo youtube e instagram do Instituto Maratona Cultural.



Para essa sessão, a oitava da temporada, o arte-educador Claudio Toscan preparou um roteiro que contemplará obras memoráveis da Antiguidade, da renascença no norte e do barroco flamengo. O Museu foi inaugurado em 1891 para abrigar a vasta coleção imperial dos Habsburgos, que, ao longo dos séculos, foram entusiásticos patronos das artes.

Para quem deseja acompanhar presencialmente, serão disponibilizadas 20 vagas, mas para isso é necessário inscrever-se através do e-mail museusvirtuais@gmail.com. O projeto “Museus Virtuais” é uma realização do Instituto Maratona Cultural com apoio cultural do Corporate Park e patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis e Fundação Cultural Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis.

Serviço

O quê: Projeto Museus Virtuais - temporada 2021/2022

Tema: Museu de história da arte de Viena: a Antiguidade, renascença no norte e o barroco flamengo

Data: 06/11//2021

Horário: 15h

Local: Paradigma Cine Arte - 20 vagas para quem deseja acompanhar presencialmente. Para inscrever-se, basta enviar um email para museusvirtuais@gmail.com

Online: https://www.youtube.com/user/maratonacultural ou https://www.instagram.com/institutomaratonacultural/