Maratona Cultural reúne referências da cena musical independente

Treze bandas serão selecionadas pelos portais Tenho Mais Discos Que Amigos! e Rifferama A seleção de atrações para a Maratona Cultural de Florianópolis 2022 conta com a participação especial de duas referências na cena musical independente do Brasil e de Santa Catarina. A 8ª edição do evento, que ocorre nos dias 8, 9 e 10 de abril, terá um palco assinado pelo portal Tenho Mais Discos que Amigos! (TMDQA!), comandado pelo jornalista Tony Aiex, e outro com artistas indicados pelo portal catarinense Rifferama, do jornalista Daniel Silva. Para Tony, participar da Maratona será uma celebração à parte, já que o TMDQA! surgiu durante o período em que o paranense morou em Florianópolis, em 2009. Agora, o portal manezinho em sua essência volta à Ilha para apresentar um line up que mescla nomes locais com artistas de outras cidades que têm lançado trabalhos relevantes.


— Ter um palco com o nosso nome na rua, fazendo a curadoria e podendo celebrar a música ao vivo novamente após a fase mais complexa da pandemia será um dos pontos altos de todos os 13 anos de existência do site — comemora o jornalista. Ao todo, serão sete shows com artistas indicados pelo TMDQA! na Escadaria do Rosário, no centro da Capital catarinense. Até lá, as atrações serão apresentadas por Tony no portal, com artigos, vídeos e fotos de cada uma, principalmente no Instagram: @tmdqa.

O Rifferama também promete ter muita música boa no palco com o seu nome, que estará na Célula Showcase, uma das mais emblemáticas casas de show de Florianópolis. Comemorando nove anos do portal no ar, Daniel diz que participar do evento é motivo de orgulho. — O espaço que a gente está ocupando é muito importante, chegar na Maratona Cultural, um evento consolidado, que já curti muito como público, é uma conquista. Para os artistas também é uma baita oportunidade. É um clima diferente quando rola a Maratona — destaca o nome à frente do Rifferama.

Daniel conta que selecionar as seis bandas que se apresentarão no palco da Célula foi uma prazerosa missão, pelo bom momento que vive a cena independente. O portal dedicado aos artistas catarinenses apresenta, em média, 20 lançamentos por semana, entre álbuns, EPs, singles. Todas as novidades podem ser conferidas também no Instagram: @portalrifferama. — Tem muita música boa de todos os estilos que se possa imaginar, a gente tem artistas de ponta, alguns que estão furando a bolha de Santa Catarina, que estão tendo contrato com grandes gravadoras, que fazem shows fora, que vivem da música. Isso é sucesso, é poder viver fazendo o que a gente gosta — comenta Daniel.

Toda a programação da Maratona Cultural é gratuita e poderá ser conferida no http://www.maratonacultural.com/ e no instagram.com/maratonacultural2022 A Maratona Cultural é uma realização do Instituto Maratona Cultural.Conta com o Apoio da Cultural do SOS Cardio, JB3 investimentos, Habitasul, Colégio Santa Terezinha, CineSuporte e Reivax por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis, Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes. Patrocínio do BRDE, CELESC, DaMagrinha, Eurotec Nutrition, Multilog, JEEP DVA, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Projeto selecionado pelo Edital Aldir Blanc 2021 – executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense da Cultura. SERVIÇO O quê: Maratona Cultural de Florianópolis 2022 Quando: 08, 09 e 10 de abril Local: Diversos endereços de Florianópolis Programação Gratuita | http://www.maratonacultural.com/ e no instagram.com/maratonacultural2022