top of page
Buscar

Museu Thyssen-Bornemisza, na Espanha, é o próximo destino do projeto Museus Virtuais

O arte-educador Claudio Toscan apresentará ao público uma valiosa coleção de arte moderna e contemporânea. Sessão gratuita será realizada neste sábado (27), às 15h, no Paradigma Cine Arte, em Florianópolis.


Localizado em Madri, na capital espanhola, o Museu Thyssen-Bornemisza é um presente para os amantes das artes, iniciando pelo seu prédio, o Palácio de Villahermosa, que foi construído entre o final do século XVIII e o início do século XIX, e chama atenção pelo seu estilo neoclássico. Já no interior, o Museu  reúne um grandioso acervo artístico que, em sua maior parte, pertenceu à família de mesmo nome. Será esta atrativa combinação de estilos que dará o tom para mais uma sessão do projeto Museus Virtuais, confirmada para o dia 27 de abril, às 15h, no Paradigma Cine Arte, em Florianópolis. 




O roteiro “Thyssen-Bornemisza: Expressão, Fantasia e Abstração na Pintura Moderna e Contemporânea” será conduzido pelo arte-educador Claudio Toscan e passará pelas salas de pinturas modernas, cubistas, dadaísta e surrealistas, apresentando obras de Braque, Salvador Dalí, Magritte, Yves Tanguy, Paul Klee. “A variedade de estilos é um dos pontos fortes do Thyssen-Bornemisza, por isso, em nossa viagem virtual ainda passaremos pelas salas de pinturas contemporâneas com os expressionistas abstratos de Kooning, Mark Rothko, Morris Louis, Gorky, Lucian Freud e Francis Bacon”, destaca Toscan.


Nesta temporada, o projeto Museus Virtuais, destacou os roteiros “Campeões de Bilheteria” e que mais agradaram o público em seus 10 anos de realização. O acesso é gratuito, respeitando a lotação do espaço. O Projeto Museus Virtuais é uma realização do Instituto Maratona Cultural e  viabilizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis, com apoio cultural do Corporate Park. 


SERVIÇO

O quê: 11ª Temporada Projeto Museus Virtuais

Quando: 27/04/24 - sábado

Horário: 15h

Local: Paradigma CineArte - SC-401, 8600 - bloco 8 sala 2 - Santo Antônio de Lisboa

Ingressos: gratuitos - respeitando a lotação do espaço.

Comments


bottom of page