top of page
Buscar

Natural Extremo recebe selo Diversão +Segura

Certificação concedida pelo CREA-SC atesta segurança de atividades de aventura oferecidas pela empresa

 

Especializada em turismo de aventura, a empresa Natural Extremo acaba de receber o selo Diversão +Segura, concedido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA-SC). A certificação é uma iniciativa conjunta do CREA dos três Estados do sul do país para garantir a segurança dos usuários de parques e atrações turísticas.

 A Natural Extremo foi aprovada em todos os quesitos avaliados em vistoria que verifica a adequação das atividades quanto à instalação e manutenção. "A segurança é uma premissa fundamental da empresa, por isso investimos em equipamentos de ponta e no treinamento constante de nossa equipe", afirma o sócio e diretor de Experiências da Natural Extremo, Allan Pinheiro. "Estamos muito satisfeitos em receber o selo Diversão +Segura, que é um reconhecimento do nosso trabalho e compromisso com a segurança dos nossos clientes".

Para obter o selo Diversão +Segura, as empresas devem atender aos seguintes requisitos:

  • Instalação e manutenção das atividades de acordo com as normas técnicas vigentes;

  • Colaboradores capacitados e treinados para o uso e manutenção das atividades;

  • Plano de emergência e atendimento a acidentes;

  • Controle de acesso e uso das atividades;

  • Monitoramento e fiscalização das atividades.




Sobre a Natural Extremo 

Fundada em 2018, a Natural Extremo é uma empresa especializada em turismo de aventura. Hoje, sua sede operacional está localizada no Parque Mundo Novo, em Urubici, na serra de Santa Catarina, onde são realizados o Salto de Pêndulo e a Tirolesa de Bike. O Salto ocorre da beira de um penhasco, a 100 metros de altura, com queda livre que pode chegar a 100km/h. Ao lado, a Travessia de Bike conduz a um passeio por uma das vistas mais bonitas da Serra, em uma bicicleta sustentada por cabos de aço, que percorre 290 metros de distância, a 120 metros do chão. Ambas atividades têm marcas registradas e foram desenvolvidas com um sistema exclusivo, que oferece não apenas qualidade e diferenciação dos serviços, mas garante altos requisitos de segurança. A empresa já superou a marca de 13 mil Saltos de Pêndulo e 4 mil travessias de Tirolesa de Bike. Tudo isso, junto a um dos principais cartões-postais do Estado: a Cascata do Avencal.  Seu trabalho ultrapassou fronteiras e é reconhecido internacionalmente, atraindo clientes de 57 países diferentes. Saiba mais em www.naturalextremo.com 

Comments


bottom of page