Night Run Costão do Santinho confirma nova data da prova em 2021

A edição que marca os 10 anos de evento ocorre em abril e seguirá protocolos de segurança.


Uma das provas mais tradicionais do calendário, a Night Run Costão do Santinho já tem uma nova data para acontecer neste ano: será no dia 17 de abril (sábado). Para viabilizar a sua realização e garantir a segurança dos atletas, o evento seguirá um minucioso protocolo de segurança contra a Covid-19, validado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude de Florianópolis em conjunto com a Federação Catarinense de Atletismo.





O protocolo foi elaborado pela organização do evento pensando no atual momento, com base no manual de práticas esportivas da Associação dos Treinadores de Corrida de Santa Catarina e do protocolo da Associação Brasileira dos Organizadores de Corridas de Rua e Esportes Outdoor.


A corrida, que nas edições anteriores reunia cerca de 2.000 atletas e competidores, agora fica com limite técnico máximo de 1.000 participantes. O novo regulamento prevê ainda mudanças na entrega dos kits e nas condutas do evento, incluindo a largada, percurso e chegada, garantindo assim a segurança coletiva.


Para esta edição, que marca os 10 anos do evento, os participantes poderão optar entre as distâncias de 6km e 10km. As inscrições do 3° lote estão abertas, de forma on-line, até dia 29/03 ou ao término das vagas disponíveis.


Todos os atletas inscritos terão a vaga assegurada, independentemente da necessidade de alteração da data devido à pandemia, podendo repassar sua inscrição para terceiros de forma gratuita. Além disso, também receberão um brinde na entrega dos kits.