top of page
Buscar

O que experiências de aventura podem ensinar ao mundo corporativo?

Empresas levam colaboradores para fazer Salto de Pêndulo e Tirolesa de Bike na serra de Santa Catarina


Se jogar de um penhasco a 100 metros de altura ou fazer a travessia entre cânions em uma bicicleta sustentada por cabos de aço são mais do que experiências de aventura para se fazer uma vez na vida. Atividades como essas têm muito a ensinar sobre espírito de equipe, planejamento, organização e superação. Em Urubici, na serra de Santa Catarina, a Natural Extremo recebe empresas e seus colaboradores para um dia de imersão e integração com direito a Salto de Pêndulo e Tirolesa de Bike.


Além de explorar, literalmente, novos pontos de vista, a programação conta com dinâmicas que estimulam o grupo a se conhecer melhor, além de incentivar espírito de liderança, posicionamento e capacidade de tomada rápida de decisões, elementos essenciais tanto à beira de um penhasco como nos desafios do trabalho no dia a dia. “A união para superar os desafios e medos individuais aumenta a conexão entre os colaboradores e desperta um sentimento de familiaridade, estimulando o desenvolvimento de times mais fortes”, destaca o diretor de experiências da Natural Extremo, Allan Pinheiro.


A Fontes Promotora de Crédito, sediada em Florianópolis, foi uma das empresas que já topou participar de um dia de integração com Salto de Pêndulo e Tirolesa de Bike. “Sucesso não tem a ver com a quantidade de dinheiro que você junta, com bens materiais, tem a ver com a diferença que você faz na vida das pessoas. De alguma forma, a gente está fazendo a diferença na vida da nossa equipe, porque aqui enfrentaram o medo, não deixaram esse medo dominá-los”, avalia Amanda Ituassú, CEO da Fontes. Ao acompanhar o time, Amanda destaca que o primeiro propósito ativado em seus colaboradores foi fazê-los sentirem-se orgulhosos de si. “E assim você consegue fazer com que as outras pessoas tenham orgulho de você também. Nos traz a noção de que somos pequenos, mas podemos ser gigantes ao mesmo tempo, dependendo da nossa atitude”, completa.


Enfrentar grandes desafios não só proporciona altas doses de adrenalina como desperta mais confiança, o que irá refletir também na hora de lidar com os obstáculos do dia a dia no mundo corporativo. Afinal, encarar um ato que exige muita coragem traz a consciência de que se pode fazer muito mais, e a vida exige a todo momento que se esteja pronto para vencer os desafios e percorrer novos caminhos.




Mais sobre a Natural Extremo

Proporcionar momentos transformadores por meio de experiências de turismo e aventura é o objetivo da Natural Extremo, empresa de Santa Catarina fundada em 2018. O Salto de Pêndulo, uma de suas principais atrações, ocorre da beira de um penhasco ao lado de um dos cartões-postais do Estado: a Cascata do Avencal. A queda livre pode chegar a 100 km/h. Outro destaque, a Tirolesa de Bike ocorre a poucos metros de distância do ponto de salto: é um passeio de bicicleta sustentado por cabos de aço, em um trajeto de 290 metros de distância, a 120 metros do chão, com vista única para o Vale do Avencal. Ambas atividades têm marcas registradas e foram desenvolvidas com um sistema exclusivo. A unidade operacional da Natural Extremo está localizada dentro de uma área de mais de 3.000 m², no Parque Mundo Novo, a cerca de oito quilômetros do centro de Urubici e a cerca de 170 quilômetros de Florianópolis. Sua estrutura garante aos clientes um espaço exclusivo para viver as aventuras, mas também para passar, com áreas de descanso e de diversão, com slacklines e Teia Suspensa.


A Natural Extremo hoje soma mais de 10 mil saltos e mais 3 mil pedaladas. Seu trabalho é reconhecido internacionalmente e já recebeu clientes de 43 diferentes países. Um de seus sócios é o atleta Rafael Bridi, duas vezes recordista mundial de highline. Saiba mais em: www.naturalextremo.com



Comentários


bottom of page