top of page
Buscar

“O Rijksmuseum e o Século de Ouro Holandês” é o tema da penúltima sessão do ano do Projeto Museus Virtuais

 Depois de 10 sessões, a temporada 2024 do projeto está chegando ao fim. Mas antes disso, ainda dá tempo de visitar virtualmente o museu que abriga uma das maiores coleções de arte do Século de Ouro holandês. A sessão gratuita ocorre no próximo sábado, 24.


Entrando em sua reta final, o projeto Museus Virtuais realizará sua penúltima sessão do ano no próximo sábado, 24 de agosto, às 15h, no  Paradigma CineArte, em Florianópolis. Desta vez, a programação trará ao público a fascinante história da arte holandesa do século XVII, com o tema "Rijksmuseum: Holanda no século XVII - Potência Econômica e Artística". O evento é gratuito e aberto à comunidade. 





O século XVII, amplamente conhecido como o "Século de Ouro" da pintura holandesa, será o foco da apresentação, que explorará a rica coleção do Rijksmuseum de Amsterdã. Este período foi marcado pelo florescimento artístico em cidades como Delft, Haarlem, Amsterdã e Utrecht, impulsionado por uma economia mercantil vibrante e uma sociedade que valorizava a arte. Figuras imortais como Rembrandt, Vermeer, Frans Hals e Jan Steen serão apresentados através de suas obras, que retratam desde paisagens deslumbrantes e cenas urbanas detalhadas até narrativas do cotidiano que nos conectam diretamente com os costumes e tradições da época.


"O Século de Ouro Holandês não é apenas uma fase gloriosa da pintura europeia, mas também um reflexo da sociedade holandesa daquela época, que através de suas obras nos revela os valores, as paixões e as conquistas de um dos momentos mais dinâmicos da história cultural do mundo”, diz Claudio Toscan, arte-educador responsável pela condução do evento.


Serviço

O quê: Projeto Museus Virtuais - "Rijksmuseum: Holanda no século XVII - Potência Econômica e Artística"

Data: Sábado, 24 de agosto de 2024

Hora: 15h

Local: Paradigma CineArte, SC-401, 8600 - bloco 8 sala 2, Santo Antônio de Lisboa, Corporate Park, Florianópolis - SC

Ingressos: gratuitos - respeitando a lotação do espaço

Comments


bottom of page