Oceano Surfwear lança coleção de inverno cada vez mais conectada à natureza e aos novos tempos

Marca amplia mix de produtos e apresenta coleção cápsula com o designer e tatuador Fabiano Teixeira


A coleção de inverno 2022 da Oceano Surfwear chega para lembrar que o melhor lugar do mundo é aqui e agora. Já disponível nas lojas físicas e com lançamento previsto para o dia 20 de março no e-commerce, a linha Deep Blue faz um convite para viver a simplicidade acima da necessidade. Todas as peças foram desenvolvidas para garantir conforto e estilo nas mais variadas situações, do descanso em casa ao trabalho em home office, dos momentos de lazer ao ar livre ao encontro com os amigos. Uma coleção atemporal, básica e com confecção 100% brasileira.

— A proposta é existir no agora e viver cada segundo sabendo que não haverá outro igual, para que cada um possa se vestir com estilo e conforto em qualquer ocasião — destaca a CEO da marca de Joinville, Sabrina Eggert.


A linha feminina traz novidades no seu tradicional mix de produtos, acrescentando jaquetas corta vento, jaqueta moletom, jaqueta forrada, calça moletom com zíper no punho, proporcionando mais versatilidade, vestido moletom oversized, moletom cropped e t-shirts manga longa e curta para a prática de esportes. O design de todas as peças carrega a regra essencial da Oceano: conforto, estilo e leveza.


Os tons coloridos marcam forte presença na coleção, representando uma energia de renovação e de transição neste momento de pós-pandemia, com esperança de dias mais alegres. Em contrapartida, o preto e o cinza surgem como contratendência na linha, em referência a períodos ainda obscuros pelos quais a humanidade está passando, agregando um tom mais underground, uma releitura dos anos 1990, explica Sabrina.


Já a linha masculina nasceu a partir de modelos que exploram relevos, metalizados, gel, recortes e detalhes em neon. Os dias mais frios ganham ainda estilo extra com peças em tecido peluciado, chamado de ted bear, e jaquetas de matelassê. A paleta prioriza tons mais fechados, deixando o arrojo das cores nos detalhes de aviamentos e de estamparia. Já as t-shirts carregam cores mais arrojadas, assim como cuecas, carteiras e bonés. A novidade dentro da coleção é uma collab de cinco peças com o designer Fabiano Teixeira, criada no estilo Oldschool, com modelagem mais ampla e sem gênero, que acrescenta uma pegada de tatuagem nas estampas.

— Para uns, as tatuagens são apenas uma forma de arte, para outros é a forma de mostrar sua personalidade e de se expressar — explica Fabiano.


Na linha mais sportwear, algumas t-shirts masculinas e femininas feitas de tecido de secagem rápida, transpirável, com proteção Uv50+ e resistência ao cloro, são ideais para a prática de esportes. Para as jaquetas impermeáveis, a Oceano apostou em dois tipos de tecido: o Ottoman, 100% Poliéster com acabamento em P.U, e o Taslon, que é 100% Poliamida. Já os modelos de moletom contam com sistema WPAP WatterProof / Anti-Pilling, mais encorpado, que repele a água e não forma bolinhas na hora da lavagem.


Deep Blue é uma coleção alinhada com o presente, o futuro, com tecnologias que garantem o máximo de conforto e, principalmente, com a característica fundamental da Oceano, que é estar 100% conectada com a natureza e com a essência do ser humano.

— Inspirada na conexão do mar com o nosso ser, a coleção nos convida a refletir sobre a imensidão dentro de cada um, deixar fluir o espírito livre e cheio de vida que habita dentro de nós, assim como no oceano — completa Sabrina.