top of page
Buscar

Orquestra de Baterias de Florianópolis celebra a 10ª edição com centenas de músicos tocando juntos

Um domingo com muita música em uma das cidades mais lindas do Brasil. A Ilha de Florianópolis foi cenário para a maior Orquestra de Baterias das Américas e que realizou a sua 10ª edição.


Um grupo de 350 baterias, e mais de 400 bateristas que se revezaram no instrumento, tocaram juntos 13 sucessos da música internacional e brasileira. O evento também recebeu um grupo de 12 bateristas integrantes do "Kortrijk Drumt”, realizado na Bélgica e que vieram ao Brasil especialmente para participar do encontro. Os participantes inscritos, que não ensaiam previamente juntos, vieram de 57 cidades do Brasil, sendo de 08 estados diferentes, incluindo bateristas de todas as idades, de profissionais e amadores.


O evento é considerado o maior das Américas e o único no mundo a ser realizado todos os anos desde 2013. A edição 2023 contou ainda com a participação de 80 cantores do Coral Encantos do Instituto Estadual de Educação, regido pelo maestro Robson Medeiros Vicente, e músicos da Camerata Florianópolis. Um público superior a 12 mil pessoas acompanhou a apresentação.


"Muito além dos números, a cada edição a Orquestra de Baterias mostra seu potencial em diversos segmentos. Afinal, destaca o poder da música e da cultura, recebe bateristas de todas as idades, regiões e experiências de forma democrática e ainda fomenta a economia criativa de uma das cidades mais pulsantes do Brasil”, destaca Paula Borges, presidente do Instituto Maratona Cultural, idealizador e realizador do evento.


Commentaires


bottom of page