top of page
Buscar

Por que a salada deve fazer parte do seu cardápio o ano todo

Opções com vegetais variados saciam a fome e trazem mais sabor à refeição


A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que sejam consumidas pelo menos cinco porções de vegetais por dia. Para bater essa meta, incluir a salada no prato das duas principais refeições – almoço e jantar – acaba sendo obrigatório no ano todo. Além de saudável e nutritiva, a combinação de vegetais frescos traz mais sabor à rotina – e pratos mais coloridos.


Essenciais para o bom funcionamento do organismo e para a prevenção de doenças, como diabetes e hipertensão, as saladas permitem variadas combinações e podem incluir legumes, frutas, grãos e proteínas magras, aumentando ainda mais seu valor nutricional. “As verduras e legumes são fontes importantes de vitaminas e minerais, que regulam o bom funcionamento das nossas células; também são fonte de fibras que, além de regular a função intestinal, nos dão saciedade”, destaca a nutricionista Jussiara Corsini, da Tasty Salad Shop.


O Brasil possui uma enorme variedade de frutas, legumes e verduras, que pode ser bem explorada à mesa. Apesar das diversas opções, muitas vezes não sabemos como combiná-las ou torná-las mais atrativas ao prato, principalmente nos dias mais frios – e aí quem já não gosta de salada acaba se afastando ainda mais dos verdinhos. Para mudar isso, a loja de Florianópolis da rede Tasty Salad Shop, por exemplo, serve saladas em porções generosas, com um mix de texturas, ingredientes cremosos e crocantes para acompanhar as folhas. As receitas incluem itens como pasta de abacate, manga, gorgonzola, nozes caramelizadas, queijo minas, farofa de amêndoas e molho de mostarda. “Quanto maior for a variedade de legumes, proteínas, grãos, maior a variedade de vitaminas, minerais e outros nutrientes importantes. Logo, contribuirá para o melhor funcionamento do nosso organismo. E quanto mais colorida for a salada, melhor ainda”, completa Jussiara.



As diferentes combinações servem também como estímulo para quem está buscando criar o hábito de consumir salada no dia a dia, já que permite experimentar itens diversos e descobrir quais mais se adaptam ao paladar.



Saiba mais sobre alguns ingredientes presentes nas saladas

Abacate

É ótima fonte de gordura monoinsaturada, contribuindo para a manutenção dos níveis adequados de colesterol (bom) sanguíneo. É boa fonte de energia, auxilia na formação de ossos e dentes e alivia o cansaço mental.


Alface

É boa fonte de vitaminas A e do complexo B. Favorece o funcionamento intestinal, combate o estresse e a insônia.


Cenoura

É excelente fonte de vitamina A, além de ser rica em vitaminas do complexo B, vitamina C, fósforo, cálcio, potássio e sódio. Contribui para o bom funcionamento da visão, da pele, das mucosas e dos cabelos.


Tomate

Possui boa quantidade de vitaminas A, C e do complexo B, fósforo, ferro, sódio,

potássio, magnésio e cálcio. Auxilia a visão e fornece resistência aos vasos sanguíneos.


Fonte: Ministério da Saúde


Tasty Salad Shop - Florianópolis

Endereço: Avenida Me. Benvenuta, 687 - Santa Mônica, Florianópolis

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 11h às 22h

Atendimento no balcão e delivery (iFood e Rappi)

Mais informações: www.tastysaladshop.com.br

Bình luận


bottom of page