top of page
Buscar

Por que a serra de Santa Catarina é o destino queridinho do inverno?


Conhecida pelas belezas naturais, região conta com opções de roteiros para quem deseja tranquilidade ou aventura


Quando os termômetros vão chegando cada vez mais perto de 0º é sinal de que está começando a alta temporada na serra de Santa Catarina. Bastante procurada quando há previsão de neve, a região recebe visitantes de todo o país, dispostos a curtir o friozinho enquanto apreciam as belezas naturais do entorno. A 175 quilômetros de Florianópolis, a cidade de Urubici é um dos principais polos turísticos e serve de ponto de partida para diferentes experiências.

Cercada por cânions e montanhas, a serra é destino tanto para roteiros de contemplação como para os apaixonados por turismo de aventura. Basta escolher se deseja mais ou menos adrenalina — há opções para todos os perfis. A cerca de oito quilômetros do centro de Urubici, os visitantes podem desafiar seus próprios limites com as atividades oferecidas pela Natural Extremo: o Salto de Pêndulo e a Tirolesa de Bike. O salto é realizado à beira de um penhasco, a 100 metros de altura, ao lado de uma das vistas mais bonitas da região: a Cascata do Avencal. A atividade, com queda livre que pode chegar a 100 km/h, foi desenvolvida com um sistema exclusivo, que garante altos requisitos de segurança. Pode se jogar e curtir sem medo!

Já a Tirolesa de Bike proporciona uma emocionante forma de contemplar a natureza, a 120 metros de altura, pedalando em uma bicicleta exclusiva e personalizada, sustentada por cabos de aço. A travessia tem 290 metros de distância. O acesso às atividades ocorre pelo Parque Mundo Novo.


Amantes das atividades ao ar livre também podem aproveitar a região da serra catarinense com um hobby que já é bastante conhecido nos Estados Unidos e Europa: a prática de detectar metais. Já imaginou se aventurar em um caça-tesouros? O detectorismo é uma atividade que pode ser feita em grupo, em família ou de maneira individual, e proporciona muita diversão, tanto explorando novas descobertas como prezando pela preservação do meio ambiente. Os detectores de metal são produtos que se ajustam a todos os usuários, aliando tecnologia e desempenho para surpreender por meio da descoberta de itens antepassados escondidos na natureza.


O diretor comercial da Minelab, empresa líder mundial em tecnologia de detectores de metal, Régis Oliveira, conta que “procurar metais e objetos perdidos é fascinante, pois cada achado conta uma história e nunca se sabe o que se pode encontrar”. A atividade é permitida no Brasil, mas é preciso ter cuidado: não se pode fazer a prática em lugares tombados, sítios arqueológicos e áreas privadas.



Hospedagem

A região serrana também é destino para quem está em busca de descanso, de mudar de ares, bem como para quem quer investir em imóveis. Isso porque a rede hoteleira inclui verdadeiros refúgios em meio à natureza, o que tem atraído muitos investidores focados em locação de temporada. A Seazone, startup especializada em tendências do mercado imobiliário, escolheu Urubici para construir um dos seus empreendimentos. Para o CEO da empresa, Fernando Pereira, foi “certeira a estratégia de investir em uma cidade que a ONU escolheu como patrimônio da humanidade".


A startup lançou o Urubici Spot, prédio com apartamentos prontos para locação, com previsão de entrega para 2025. Todas as unidades já foram comercializadas. “Esse empreendimento foi projetado para quem quer curtir a região como turista e também para quem está trabalhando. “Com o home office, essa será uma ótima alternativa para os nômades digitais. Nosso espaço oferecerá conforto e praticidade. Além disso, administramos outros imóveis na cidade, que são focados em aluguel de temporada”, afirma o CEO da Seazone.


Para quem quer estender o passeio e incluir mais um destino ao roteiro, a dica é ir até Anitápolis, que fica a duas horas de Urubici. O município com cerca de 3 mil habitantes, tem paisagens incríveis, vasta área verde, cachoeiras e trilhas, destino ideal para quem quer praticar esportes de aventura e também relaxar. O melhor lugar para se hospedar na região é o Vistas de Anitá Estância, com vista panorâmica das montanhas, do nascer e do pôr do sol. São 22 cabanas em estilo loft, com toda estrutura para descanso ou trabalho. O Vistas de Anitá Estância também faz parte do portfólio da Seazone. “Esse é um empreendimento que surpreende, é realmente uma experiência inesquecível para o visitante”, finaliza Fernando.


Com alta demanda por estadias na região, a Seazone já lançou o Vistas de Anitá II. As cabanas podem ser adquiridas como investimento e, depois, locadas para quem ama regiões com frio intenso no inverno e com muita tranquilidade o ano inteiro.

Comments


bottom of page