top of page
Buscar

Por que viajar para a serra catarinense pode ser uma experiência transformadora

Região oferece roteiro completo de contato com a natureza e atrações únicas, capazes de proporcionar momentos inesquecíveis Muita gente sobe a serra catarinense em busca da neve e das baixas temperaturas, mas descobre mais do que isso ao chegar em Urubici: um destino de paz e belezas naturais de tirar o fôlego, com atrações inigualáveis. Os caminhos que perpassam florestas úmidas, pastagens, araucárias milenares e uma imensidão de espécies nativas conduzem a mirantes, morros e cachoeiras que despertam o lado contemplativo de qualquer pessoa. Além disso, a cidade também preserva os traços de um passado distante, com cavernas marcadas com pinturas rupestres. No presente, onde a vida acontece, Urubici também é palco de desafios esportivos, como voos de parapente, maratonas e provas de ciclismo, como o Grand Tour Internacional de Ciclismo, que ocorre em outubro.

A junção de belas paisagens com desafios fazem da região o destino perfeito para quem busca viagens transformadoras. Seja permitindo-se passar alguns dias em absoluto silêncio cercado pelo verde, em um verdadeiro refúgio natural, ou seja ao superar o seus próprios limites com atividades completamente fora da rotina. Para Vitor Dias da Cunha, a passagem por Urubici foi marcada pelo Salto de Pêndulo, que além de lindas imagens para compartilhar com os amigos, lhe trouxe um outro jeito de olhar para si e para o seu entorno. “Percebi como o tempo é relativo e que o que realmente importa é a intensidade com que a gente faz as coisas. Às vezes, eu posso viver um dia inteiro sem nenhuma experiência diferente na minha vida ou posso em segundos fazer algo que se torna marcante para sempre”, destaca o bancário de 38 anos, que viveu essa experiência em julho deste ano.

O Salto de Pêndulo, realizado pela empresa Natural Extremo, ocorre no Parque Mundo Novo, ao lado de uma das principais atrações da Serra: a Cascata do Avencal. O Salto é realizado da beira de um penhasco, a 100 metros de altura, com queda livre que pode chegar a 100 km/h. “A intenção é que seja realmente um momento de entrega, onde o visitante possa se sentir parte da natureza ao redor e que possa levar para o seu dia a dia esse sentimento de coragem, de que é capaz de superar limites e de vivenciar a fundo o momento presente”, afirma Allan Pinheiro, diretor de experiências da Natural Extremo.

Próximo dali, a Tirolesa de Bike é um convite aos visitantes para que apreciem o vale de um ângulo diferente: uma travessia de 290 metros de distância feita em uma bicicleta adaptada, sustentada por cabos de aço, a 120 metros de altura, entre os paredões de um cânion. “É um misto de sensações. Eu vou mais rápido para isso passar logo, mas ao mesmo tempo eu quero ficar ali para aproveitar ao máximo. E isso é a vida, né? Há momentos que a gente quer que passe rápido, mas depois, se for olhar para trás, você percebe que tudo passa no tempo certo. Eu pensava que a Tirolesa seria algo trivial, mas acabei me surpreendendo positivamente”, descreve Vitor Dias da Cunha, que experimentou todas as atrações da Natural Extremo em sua visita a Urubici.


A unidade operacional da empresa fica dentro de uma área de mais de 3.000 m², a cerca de 8 km do centro da cidade e a aproximadamente 170 km de Florianópolis. Reconhecida como referência em turismo de aventura no país, a Natural Extremo recebe visitantes de todos os Estados brasileiros e já proporcionou momentos memoráveis para clientes de 54 países. O espaço da empresa conta ainda com áreas de descanso e de diversão, incluindo a Teia Suspensa e estrutura em meio às árvores destinada ao público infantil. Mais um local perfeito para aproveitar o dia ao ar livre com a família e amigos na Serra. Os ingressos para os próximos meses podem ser adquiridos pelo site: www.naturalextremo.com.


bottom of page