top of page

Possível Mundo: projeto teatral chega a Celso Ramos

  • Atré Comunicação
  • 25 de abr.
  • 2 min de leitura

Iniciativa leva apresentações gratuitas a escolas do município



Chega a Celso Ramos nesta semana o projeto teatral "Possível Mundo - Histórias infantis inspiradas nos ODS", idealizado por Ligia Ferreira e Flávio Araújo. Ao todo, serão oito apresentações gratuitas, nos dias 28, 29 e 30 de abril, no Núcleo Municipal Leontina Borges Menegazzo, na escola José Cesário Brasil e no Núcleo Municipal Rafaela Pizzetti Suppi.


O projeto já passou por Abdon Batista e Anita Garibaldi e, após, seguirá para Campos Novos, somando um total de 30 apresentações teatrais gratuitas e a distribuição de 5 mil exemplares do livro “Possível Mundo”, até o dia 9 de maio. A iniciativa busca aproximar crianças e jovens dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da ONU, incentivando a reflexão sobre sustentabilidade e cidadania.


O espetáculo transportará o público para o planeta do povo fictício Onamuh, um lugar onde não há pobreza, fome ou desigualdade. Com florestas exuberantes, oceanos cristalinos e uma sociedade comprometida com a paz e a qualidade de vida, os Onamuh garantem a preservação do meio ambiente e o bem-estar coletivo por meio de metas sustentáveis. "Nosso objetivo é apresentar às novas gerações, de maneira lúdica e acessível, a importância dos ODSs para a construção de um mundo melhor. Acreditamos que a educação e a cultura são ferramentas fundamentais para transformar realidades e inspirar mudanças", destaca Ligia.


O projeto "Possível Mundo - Histórias infantis inspiradas nos ODS" é realizado por meio da Lei Rouanet – Incentivo a Projetos Culturais, Ministério da Cultura, Governo Federal e FCNA Produções, com patrocínio da Enercan – Campos Novos Energia S.A.




Programação completa


Celso Ramos/SC

28/04 | 10h e 14h – Núcleo Municipal Leontina Borges Menegazzo

29/04 | 10h e 14h – EEB José Cesário Brasil

30/04 | 8h30, 10h, 13h30 e 16h – Núcleo Municipal Rafaela Pizzetti Suppi


Campos Novos/SC

05 e 06/05 | 10h e 13h30 – EEB Coronel Gasparino Zorzi

07/05 | 10h e 13h30 – EEB Paulo Blasi

08/05 – 10h, 13h30 e 15h – EEB Paulo Blasi


Ficha Técnica

Coordenação geral, som e assistência editorial: Flávio Araújo 

Concepção, produção, texto, atuação e direção: Ligia Ferreira

Ilustração e projeto gráfico: Carla Irusta

Revisão de texto: Alessandra Angelo

Designer: Yasmim Reck

Assistência de produção: Poliana Savegnago, Alan Silva, Dayanne Gomes, Capelista Eventos Artísticos.

Interpretação em libras: Giuliane de Bem – Traduz Libras

Audiodescrição livro: Raquel Carissimi – RC Audiodescrição

Assessoria de imprensa: Carla Lins – Atré Comunicação 

Fotografia/Vídeo: Janine Araújo, Dayanne Gomes, Alessandra Dutra

Contabilidade: Sansores Contabilidade


Comments


Copyright © 2019 | Atré Comunicação Personalizada

bottom of page