top of page
Buscar

Projeto Museus Virtuais terá sessões com temas inéditos nos dias 26 e 29 de novembro

Uma das novidades é a opção de sessão noturna. Museu Nacional das Mulheres na Arte, em Washington (USA) e Museus do Vaticano, na Itália, são os roteiros da semana


O projeto Museus Virtuais segue com sua programação da temporada 2022/2023 e para a próxima semana trará para o público duas temáticas inéditas e ainda uma sessão noturna, ampliando as oportunidades do público conhecer as principais coleções, galerias e museus de arte do mundo.


A primeira sessão será no dia 26/11 (sábado), às 15h, com o tema “A História Revelada”, na qual o arte educador Claudio Toscan levará o público para uma viagem virtual até o Museu Nacional das Mulheres na Arte, em Washington (USA), considerado o primeiro museu do mundo dedicado exclusivamente às artistas mulheres. Já no dia 29/11 (terça-feira), o projeto Museus Virtuais estreia uma programação noturna com o tema Museus do Vaticano, às 19h30. Neste roteiro, o destaque são as maiores referências da arte e cultura da humanidade reunidas nos Museus do Vaticano, na Itália.


O Projeto Museus Virtuais é uma realização do Instituto Maratona Cultural e viabilizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis, com apoio cultural do Corporate Park. A temporada 2022/2023 será formada por 24 sessões sendo 12 para escolas e 12 para o público em geral.


SERVIÇO

O quê: 10ª Temporada Projeto Museus Virtuais | Tema: Galleria Borghese Quando: 26/11, às 15h; 29/11, às 19h30

Local:Paradigma CineArte - SC-401, 8600 - bloco 8 sala 2 - Santo Antônio de Lisboa

Ingressos: gratuitos - respeitando a lotação do espaço.



Confira os sinopse de cada sessão


Sábado - 26/11/2022

Temática: A História Revelada Sinopse: O Museu Nacional das Mulheres na Arte, em Washington, é o primeiro museu do mundo dedicado exclusivamente às artistas mulheres. Por suas galerias iremos conhecer a história de tantas artistas que foram pouco, ou nada, reconhecidas em sua época. Do renascimento ao século XX, veremos a beleza de suas artes, a riqueza técnica, os motivos de ocultação histórica, sistêmica e a representatividade que conquistaram.


Terça-feira 29/11/2022

Temática: Museus do Vaticano Sinopse: No centro do catolicismo encontra-se uma das maiores referências da arte e cultura da humanidade: Os Museus do Vaticano. Dentre as diversas salas, galerias, capelas e igrejas, estão a Basílica de São Pedro, a Capela Sistina e as salas pintadas por Rafael. Nesse roteiro, visitaremos esses locais que abrigam a mais alta arte do Renascimento, criada pelos artistas seletos contratados por papas mecenas como Sisto IV e Júlio II.




Hozzászólások


bottom of page