Rafael Bridi apresentará sua jornada como atleta e empresário durante o evento, que ocorre no dia 20 de novembro, em Bom Jardim da Serra
O atleta e empresário catarinense Rafael Bridi é um dos nomes confirmados na segunda edição do Café, Turismo & Prosa, evento realizado em Bom Jardim da Serra para promover troca de experiências entre agentes do setor turístico. O encontro será no dia 20 de novembro, a partir das 12h30, no Parque Salto do Rio Pelotas, reunindo profissionais que são referências em suas áreas de atuação para compartilhar insights e conhecimentos.
Duas vezes recordista mundial de highline, Bridi apresentará a prosa “A missão de criar experiências inesquecíveis”, às 15h15, dividindo com o público histórias e lições de sua jornada como atleta e empreendedor.
Natural de Florianópolis, Bridi é um dos sócios-fundadores da Natural Extremo, empresa especializada em turismo de aventura, que hoje oferece o Salto de Pêndulo e a Tirolesa de Bike na cidade de Urubici, na serra de Santa Catarina. O negócio surgiu em 2018, em parceria com o amigo e também atleta Angelo Maragno, com o propósito de oferecer experiências transformadoras ao público. Hoje, a empresa conta com mais três sócios, Allan Pinheiro, Fernanda Dornelles e Marcelo Zenóbio, e uma equipe formada por 21 profissionais. “Nosso desejo é que possamos proporcionar a quem visita a serra catarinense alguns dos melhores instantes das suas vidas. Mas, é claro, isso exige muito planejamento, técnica e organização, além de outras tantas lições que os desafios de aventura ensinam ao mundo dos negócios”, destaca Bridi, adiantando o tema de sua apresentação no evento.
Como atleta, o catarinense começou a praticar slackline em 2010, migrando para o highline em 2013. Desde então, já fez mais de 600 travessias pelo mundo e foi parar duas vezes no Guinness Book, uma em 2020 e outra em 2021. A primeira foi a maior travessia de highline, 261 metros, dentro de um dos vulcões mais ativos no mundo, no Monte Yasur, na ilha de Tanna, em Vanuatu. A segunda vez foi na cidade de Praia Grande (SC), com o highline mais alto do mundo em relação ao solo. Bridi fez a travessia entre dois balões no ar, a 1.901 metros do chão. O feito deu origem ao curta-metragem Walking on Clouds, que foi finalista do Banff Mountain Film Festival 2022, o maior evento internacional de filmes de montanhismo e esportes radicais.
As inscrições para o 2º Café, Turismo & Prosa se encerraram em menos de 24 horas, mas há uma lista de espera disponível no link forms.gle/Y7gBxbQwJ4A3sTPE8.
Serviço
O quê: 2º Café, Turismo & Prosa
Quando: 20 de novembro, a partir das 12h30
Onde: Parque Salto do Rio Pelotas (SC-390, km 385)
Programação: cafeturismoprosa2023
Comments