Estaleiro apresentou a nova F60 em Cannes e a reestreia da KL40, agora fabricada no Brasil, no São Paulo Boat Show, reafirmando sua presença no mercado global
Nas últimas semanas, a Sessa Marine participou de três grandes eventos náuticos internacionais: o Cannes Yachting Festival, na França; o Salone Náutico de Gênova, na Itália; e o São Paulo Boat Show, no Brasil. Participações que destacaram a força e a versatilidade da marca, que une a tradição dos estaleiros na Itália e no Brasil.
Com times atuando em sincronia tanto na Itália, quanto no Brasil, a marca pôde levar para o público as suas principais embarcações, reforçando sua força no cenário náutico global e consolidando os planos de expansão e crescimento traçados no último ano, quando a operação nos dois países foi unificada.
O ponto alto da temporada de eventos foi o retorno da marca ao Cannes Yachting Festival com a World Premiere da aguardada F60. A participação nos principais Boat Shows do mundo e a apresentação do novo modelo fly, são tratados como essenciais na estratégia do estaleiro para dar continuidade aos objetivos globais e fortalecer a imagem da marca Sessa Marine no cenário mundial. A resposta positiva recebida pelo público durante os eventos é o que tem balizado e incentivado o estaleiro a continuar inovando, na busca de atender às expectativas dos clientes.
A nova embarcação F60, após brilhar e surpreender no Cannes Yachting Festival, seguiu para Itália, onde foi apresentada no Salone Náutico de Gênova, um dos salões náuticos mais antigos e tradicionais do mundo. Projetado por Davide Cipriani do Centrostile Design, a F60 se destaca por um design moderno e elegante, com volumes harmoniosos que refletem a identidade italiana e a tradição da Sessa Marine. A embarcação é um flybridge esportivo clássico que oferece alto desempenho e opções de personalização, proporcionando aos proprietários uma experiência de navegação única.
Seu casco é projetado para garantir velocidade e resistência, resultando em uma navegação confortável e segura. Os detalhes internos também impressionam: o convés principal conta com uma cozinha integrada ao salão, cercada por janelas que oferecem excelente luminosidade natural e visibilidade. No convés inferior, três suítes espaçosas, bem decoradas, promovem conforto e privacidade para os hóspedes.
O novo projeto também dedicou atenção especial às áreas externas garantindo mais espaço para o contato com a natureza. São 4 áreas independentes: plataforma, praça de popa com ampla garagem, proa e flybridge, possibilitando diferentes opções de lazer e entretenimento.
Já no São Paulo Boat Show, maior Boat Show da América Latina, a novidade da Sessa Marine foi a apresentação da primeira KL40 fabricada no Brasil. Modelo de sucesso na Europa, a embarcação conta com três unidades vendidas no Brasil, antes mesmo do lançamento oficial no Boat Show, e que serão entregues ainda neste ano.
Com um conceito aberto e esportivo, a KL40 foi projetada para oferecer um ótimo espaço de convivência ao ar livre, também atendendo pernoites a bordo, com espaço para acomodar confortavelmente quatro pessoas. O design italiano está presente em cada detalhe desse barco, com destaque para os terraços laterais e seu cockpit modular que permitem mudar a disposição dos sofás criando diferentes layouts para receber amigos e família.
Sobre a Sessa Marine
Com uma trajetória de mais de 65 anos de atuação, a Sessa Marine é uma das marcas mais tradicionais do mercado náutico mundial. Ícones de estilo e elegância, suas embarcações também se destacam pela alta performance e esportividade, oferecendo uma navegação superior. Presente em 37 países, principalmente na Europa e Ásia, já produziu mais de 20 mil embarcações. Conta com dois parques fabris, um na cidade de Cividate al Piano, em Bérgamo, na Itália, e outro em Palhoça, na Grande Florianópolis, em Santa Catarina, no Brasil, resultando em uma colaboração multilateral entre os dois países.
Comments