top of page
Buscar

Mares e Lugares: multiplataforma traz curiosidades e informações sobre esportes aquáticos


Com foco nos "esportes em ondas”, o site é resultado das experiências e viagens do atleta André Carvalho. Temas que envolvem saúde, cultura e turismo também serão abordados no portal e redes sociais do projeto


Sabe aquele sentimento de que o bom de uma conquista é dividí-lo? Com este propósito, o atleta natural do Rio Grande do Sul e radicado em Santa Catarina André Carvalho acaba de lançar o novo site do projeto “Mares e Lugares” (www.mareselugares.com). O novo canal é uma multiplataforma com blog, galeria de fotos e canal de vídeos, com o intuito de incentivar a prática de esportes, além, é claro, de compartilhar dicas, experiências e novidades que vem sendo registradas desde 2010.


O atleta já percorreu os melhores mares e lugares do Brasil, Argentina, Uruguai, Espanha, Holanda, Malásia, México, Estados Unidos, Indonésia, Portugal, Peru, Chile e Ilhas Canárias, e em cada uma das experiências produziu um vasto acervo de fotos e vídeos, além de ter colecionado uma série de curiosidades e informações importantes sobre cada um dos locais pelos quais passou. “Esta nova fase do projeto chega com um suporte de comunicação mais coeso, com o objetivo de atrair cada vez mais leitores e compartilhar temáticas relevantes com atletas e viajantes. Por isso, o leitor poderá ora se deparar com conteúdos sobre surf e outros esportes aquáticos, ora com informações sobre turismo, peculiaridades e cultura dos lugares por onde passamos”, destaca André.

Ainda para este semestre o atleta planeja percorrer e desvendar uma série de endereços das regiões Sul e Sudeste do Brasil. “Temos um litoral único em riquezas naturais e com ondas propícias para vários perfis de atletas. Já para 2015, a ideia é seguir com esta viagem para mais dois continentes”, adianta. Tudo será compartilhado com os leitores. A expectativa é que o projeto Mares e Lugares tenha uma audiência média de 4 mil visitantes/mês, levando em consideração a audiência registrada anteriormente, enquanto ainda era apenas um blog.


Sobre o atleta:

Com apenas 12 anos de idade, André Carvalho começou a aventurar-se como bodyboarder; após três anos de atuação começou a ganhar destaque pelo seu desempenho nos litorais gaúcho e catarinense. Em 2001, o atleta se aventurou nos mares da Califórnia, e, em busca de mais adrenalina, seguiu rumo ao Hawaii, onde viveu até 2004 e conquistou a vaga para o mundial de Pipeline. Esta participação rendeu ampla divulgação do atleta em programas de TV americanos. Foi esta experiência no exterior e seu senso de aventura, com uma pitada de curiosidade, que levou André para os mais variados lugares do mundo, participando de competições e explorando outros esportes, como natação, stand up paddle, surf, trilhas e mergulho. Graduado em Gestão de Negócios do Surf pela UNIVALI, quando não está treinando ou viajando atua como instrutor de surf, bodyboard e stand up paddle, além de produtor cultural e de vídeos na cidade de Florianópolis/SC, onde atualmente reside.


Acesse o Mares e Lugares:

- Site

bottom of page