top of page
Buscar

Restaurante Taikô: alta gastronomia e conforto à beira-mar de Jurerê Internacional

Aberto desde 2001 em Florianópolis, Santa Catarina, o Restaurante Taikô é o empreendimento pioneiro na famosa praia de Jurerê Internacional, e ajudou a consolidar o local como um dos pontos mais badalados na costa sul-americana. Inaugurado com intuito de oferecer uma gastronomia de qualidade em um ambiente aconchegante e, ao mesmo tempo, descontraído, o Taikô recebe hoje mais de 200 mil pessoas durante a temporada de verão.

Combinando o melhor da cozinha contemporânea internacional com os sabores da rica culinária regional, o menu do Taikô prioriza pratos elaborados com peixes e frutos do mar, mas também oferece opções como sanduíches e saladas, carnes e aves, além de culinária japonesa. Não poderiam faltar petiscos gourmet para serem degustados à beira-mar, porém, aberto durante todo o ano, o restaurante conta ainda com massas e risotos, ideais para os dias mais frios. Já a carta de bebidas é composta por champanhes, vinhos, destilados e coquetéis, de qualidade Premium.

A decoração da casa traz referências polinésias, unindo simplicidade ao conforto. O local é dividido em cinco ambientes: Bar, Deck, Lounge, Sushi Bar e Beira de Praia, proporcionando espaços diferenciados tanto para quem busca um clima mais intimista, como para aqueles que querem reunir a família e amigos. O Taikô, inclusive, oferece opções para as crianças em seu cardápio infantil. Durante a alta temporada, os frequentadores podem aproveitar momentos de descontração e descanso ao usufruir do exclusivo serviço de praia, além de se divertirem ao som dos DJs residentes em sunsets organizados aos finais de semana.

Conhecida por produzir algumas das mais tradicionais e concorridas festas da Ilha, como o Reveillon Taikô e os sunsets de Carnaval, a casa também abriga eventos fechados, como coquetéis, casamentos e eventos corporativos, com diversas opções de cardápio.

Serviço

Restaurante Taikô

Av. das Lagostas, s/n – Jurerê Internacional, Florianópolis

Reservas: (48) 3282-9714 – contato@taikofloripa.com.br

Horário de funcionamento: Diariamente (seg. a dom.) das 10h às 17h30

bottom of page