top of page
Buscar

Interatividade e tecnologia em prol do aprendizado

Aplicativo desenvolvido para sistemas IOS e Android por grupo de empresários catarinenses auxilia no estudo para exames da OAB

Anualmente, milhares de bacharéis em Direito dedicam muitas horas para estudar e qualificar-se para o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Para dar uma “mãozinha” aos estudos, um grupo de profissionais catarinenses acaba de lançar o “Endireitados”, aplicativo desenvolvido para estudantes e profissionais das novas gerações, que, constantemente, buscam outras formas de aprendizado além da metodologia tradicional.

O “Endireitados” revoluciona na metodologia de jogos educacionais para celulares, diferenciando-se dos programas que atualmente estão no mercado, por trazer estratégias como pontuação, “fases” e “vidas”, como estímulo e desafio ao usuário. De acordo com o advogado Anderson Nazário, que integra o time do “Endireitados”, o aplicativo é destinado a qualquer estudante de Direito que deseje fortalecer seu aprendizado, e também aos que futuramente prestarão o exame da OAB. “Por meio do conteúdo selecionado, dicas dos profissionais e uma utilização fácil, os usuários poderão praticar ainda mais as áreas do direito requisitadas no exame, transformando o aprender em um verdadeiro jogo”, destaca Nazário.

O “Endireitados” está disponível para os sistemas Android e pode ser baixado de forma gratuita. A versão IOS já foi submetida a aprovação da Apple e deve ser liberada em algumas semanas, inicialmente para os interessados que se cadastrarem no site www.endireitados.com.br. Nesta versão de lançamento, o aplicativo disponibiliza: mini vídeo-aulas, com aproximadamente um minuto de duração cada, para apontar erros nas questões resolvidas; estratégias de jogos eletrônicos, chamadas gamefication, para estimular a sequência do aprendizado; uma interface fácil de usar e direcionada à agilidade do jogo, sem distrair os alunos com funções com pouco resultado prático.

E em breve novidades já serão introduzidas, como ranking entre grupos de amigos, cidades ou instituições de ensino. Com isso os usuários também poderão ser premiados, tanto os que tenham os melhores resultados como os que tenham maior tempo de uso, pois a equipe “Endireitados” também entende que todo o esforço deve ser reconhecido e estimulado, como forma de facilitar a aprovação de todos no Exame da OAB.

Endireitados_Logo.jpg

A startup responsável pelo “Endireitados” é uma iniciativa de cinco catarinenses: Anderson Nazário, advogado, professor universitário e especialista em Direito tributário, ambiental e empresarial; Gustavo Formighieri, formado em Ciências da computação, com MBA em gerenciamento de projetos pela FGV; Henrique Kein, pós-graduado em Engenharia de software e desenvolvedor de sistemas com experiência em Python, C# e Delphi; José Roque Betiol Jr, mestrando em Ciências da Computação e desenvolvedor de sistemas com experiência em Python, C# e Delphi; e Rangel Torrezan, bacharel em Ciências da computação, com MBA em gerenciamento de projetos pela FGV

bottom of page