A avenida Trompowsky, considerada uma das mais sofisticadas da capital catarinense, passa a contar com um novo empreendimento imobiliário a partir deste mês de junho, reunindo importantes nomes da medicina e negócios da cidade, com a inauguração do Trompowsky Corporate, da construtora Formacco Cezarium. Além dos fortes nomes de profissionais e marcas e da privilegiada localização, a construção também reúne o que há de mais contemporâneo em arquitetura e recursos tecnológicos.
O empreendimento é composto por duas torres: a Business Tower com 84 salas e auditório, e a Medical Tower com 36 unidades exclusivas para clínicas e consultórios, que ainda é equipada com heliponto para emergências. De acordo com a arquiteta responsável pelo empreendimento, Débora Moreira Luz, um dos destaques da Medical Tower é que o usuário poderá encontrar um mix de serviços de saúde em um mesmo endereço. “Sem falar em todos os recursos sanitários, como a sala de descarte por andar e o heliponto”, destaca.
E como a proposta do Trompowsky Corporate é reunir o máximo de serviços em um mesmo endereço, visando facilitar a vida do usuário, o pavimento térreo apresenta uma galeria comercial com 31 lojas. “O empreendimento já chega preparado para receber empresas de alimentação, bancos e outros tipos de serviços, tanto para as empresas instaladas no prédio como para a cidade em geral”, explica Aloisio Wollinger, Diretor Comercial da Formacco Cezarium.
Destaque também para as soluções inovadoras utilizadas na construção, principalmente no que se refere à segurança e otimização energética. De acordo com a arquiteta, cuidados como o sistema de isolamento acústico para os aparelhos de ar-condicionado e a utilização de vidros amplos para uma melhor luminosidade e eficiência energética dos ambientes foram pensados para minimizar o uso de energia e proporcionar mais conforto para os usuários do empreendimento. “Todas as escadas são equipadas com exclusivo sistema de pressurização de ar, que é o que há de mais moderno em segurança de condomínios”, complementa Aloísio. O sistema consiste em um controle mecânico de fumaça em eventuais incêndios, já que pressuriza as escadas e, além de isolar os usuários da mesma, fornece ao Corpo de Bombeiros uma melhor condição de operação. Esta condição garante a segurança dos condomínios e usuários tendo em vista que a fumaça é responsável por aproximadamente 80% de mortes em incêndios, já que sua força de combustão facilita a sua propagação dentro dos edifícios, chegando a 1,0 m/s.
O Trompowsky Corporate será inaugurado no dia 18 de junho com 90% dos seus espaços já comercializados. O empreendimento, o mais imponente já lançado pela construtora em seus 43 anos de mercado, movimenta um valor global de vendas de até R$ 90 milhões.
Sobre a Formacco Cezarium
Com 43 anos de atuação no mercado de Santa Catarina, a FORMACCO CEZARIUM EDIFICAÇÕES nasceu com o objetivo de explorar os ramos de estudos e projetos de engenharia, execução de obras civis e reformas e restaurações, dentre outros serviços voltados para a construção civil.
Nesta trajetória a empresa tem se destacado pela diversidade de suas obras, com mais de 3 mil unidades habitacionais entregues, ultrapassando os 1.5 milhão de m² de área construída em projetos próprios. Número este que ainda agregará os outros 79.671,43 mil m², que estão em andamento e outros dois que ainda serão lançados.
PBQPH
A Formacco Cezarium aderiu ao Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade na Habitação – PBQP-H, em 2001, e em 2004 atingiu o tão esperado “nível A” da certificação. Para o idealizador da empresa, Cezário Cezar Santos, o PBQPH é de grande importância para o mercado, pois a busca pelo aprimoramento da qualidade envolve toda a cadeia produtiva, desde os fornecedores de materiais, serviços e mão-de-obra especializada, até a conclusão do empreendimento e atendimento personalizado pós-entrega.