top of page
Buscar

Conheça a lancha Sessa Marine mais vendida no Brasil

Modelo C40 se destaca pela otimização de espaços e estabilidade na navegação

Com mais de 60 unidades navegando no Brasil, a embarcação Cruiser 40 é o modelo Sessa Marine de maior sucesso no país. Com fabricação nacional exclusiva pelo estaleiro Intech Boating, a C40 conquistou os brasileiros com seu estilo moderno, otimização de espaços internos e navegação estável e macia.

No interior do barco, encontram-se duas cabines amplas e confortáveis, com excelente pé direito, sala, cozinha completa e um dos maiores banheiros da categoria. Já no cockpit, é possível passar momentos agradáveis no espaço gourmet, com mini cozinha e sofá para até seis pessoas. A mesa pode ser dobrada e rebaixada, formando um solário adicional ao já existente na proa. Além disso, a C40 possui um moderno Hard Top com abertura elétrica, para aqueles que não abrem mão de sentir a brisa marítima durante a navegação. Todos os ambientes contam com acabamento feito com materiais premium, incluindo elementos em madeira, no melhor estilo italiano, e uma nova opção de interior decorado em tons mais claros, que tem sido uma das preferidas do público brasileiro. Outro destaque é o aproveitamento da luz natural, que estende-se por toda extensão do barco através de painéis de vidro de grandes dimensões.

A C40 é equipada com dois motores volvo Penta D4 300 HP, com a opção de controle por joystick para facilitar as manobras. Assim como as demais embarcações Sessa Marine produzidas pela Intech Boating, a C40 se diferencia no mercado por apresentar diversos itens adicionais em sua configuração básica, como Gerador 7.1, que possibilita o uso de mais equipamentos ao mesmo tempo durante a navegação, e boiler eletromecânico, com duas formas de aquecimento de água. Além disso, o barco apresenta baixo índice de manutenção e seu casco em formato V bem pronunciado de 21 graus proporciona uma navegação ágil e firme. Devido a sua hidrodinâmica diferenciada, a embarcação oferece a melhor relação peso/potência da categoria.

O sucesso da C40 também se reflete no mercado global e sua qualidade superior de navegabilidade é reconhecida internacionalmente. Na Europa, onde o barco foi lançado pela matriz da Sessa Marine em 2009, já são 170 unidades navegando.

Fabricação 100% nacional

A empresa catarinense Intech Boating foi criada em 2007 e desde 2013 atua em um imponente parque fabril situado no bairro industrial de Pedra Branca, em Palhoça, viabilizando a construção de barcos de até 50 pés. Hoje já são mais de 150 embarcações produzidas e navegando em mares brasileiros. Desde 2011, a Intech Boating é detentora dos direitos de três marcas no país: as italianas Sessa Marine e Key Largo, além da marca própria Intech Professional Boats. As embarcações da Sessa Marine produzidas pela Intech Boating são fiéis aos projetos originais e mantém o mesmo padrão de qualidade em construção, tecnologia e acabamento das embarcações italianas.

Especificações técnicas

Comprimento total - 12 m (39,4 pés)

Comprimento casco CE - 11,78 m

Boca - 3,75 m

Altura total (luz de mastro) - 3,50 m

Calado (com hélice) - 0,96 m

Passageiros - 12

Passageiros Pernoite - 4+1

Camarotes - 2

Peso sem carga - 9 t

Motorização - 2x Volvo D4 300 - 2x 221 KW / 300 HP

Sistema de transmissão - Volvo Penta Sterndrive

Tanque de combustível - 940 l

Tanque de água - 300 l

Pé Direito da cabine - 1,90 m

Tanque de Águas Negras - 95 l

Categoria de Projeto - B

bottom of page