top of page
Buscar

Vinhos de Portugal e Espanha são os destaques da segunda noite da Confraria do Vinho Itapema 2015

De espumantes à Rosé, quatro rótulos produzidos nos dois países tradicionais na viticultura serão degustados com um cardápio harmonizado pelo chef Alex Floyd.

Depois do sucesso da noite de estreia da temporada de 2015, a Confraria do Vinho Itapema já está com tudo pronto para o segundo jantar harmonizado, confirmado para o dia 25 de junho, na Alameda Casa Rosa, em Florianópolis.

No cardápio do evento, realizado pela rádio Itapema, em sua sétima temporada, os participantes poderão apreciar um prato de pasta e outro de frutos do mar, ambos assinados pelo chef Alex Floyd, devidamente harmonizados com as estrelas da noite: os rótulos espanhóis e portugueses selecionados pela Decanter.

Os ingressos para o segundo encontro da Confraria do Vinho 2015 já estão à venda através do site www.itapemafmsc.com.br, ou nos patrocinadores. Mais informações sobre o calendário e os pontos de venda no blog oficial do evento: http://wp.clicrbs.com.br/confrariadovinho/.

A Confraria do Vinho Itapema é uma realização da rádio Itapema e Alameda Casa Rosa, com patrocínio de Café Cultura, O Padeiro de Sevilha, Decanter, Brognoli Negócios Imobiliários e DVA Mercedes Benz. Os encontros também terão sorteios de obras do artista plástico Luciano Martins, decoração da Flor de Liz e degustação de ostras do restaurante Ostradamus.

Cardápio do jantar e carta de vinhos - 25/06

Coquetel volante: mini bruschettas, arancini com muzzarela e azeitonas pretas; Seared tartar de peixe com caviar “falso”; velouté de ostra; pepino; ciboulette e champagne;

Brandade de garoupa com vinagrete de marisco e batata doce crocante; e Veloute de agrião, gnocci de mandioquinha, pera e amêndoas crocantes. Servido com o espumante Bellaconchi Brut Reserva Bella Conchi (Cataluña – Villa|Espanha)

Jantar Empratado: Ravioli de cogumelos com alho poró cremoso, lentilhas, velouté de salsa e Farofa de Pinhão; e Olhete assado com crosta de cenoura, risoto de arroz negro, polvo poche no vinho tinto, velouté de cenoura e laranja. Com os rótulos Vinho Verde Rosé Espadeiro 2013- (Quinta de Gomariz - Portugal) e Rioja Tinto de Año 2013 (Luis Cañas - Espanha).

Sobremesa: Torta de limão “ALAMEDA CASA ROSA” com o vinho Alambre Moscatel de Setubal 2008 (José Maria da Fonseca - Portugal)

Serviço

O quê: 2ª Confraria do Vinho Itapema

Data: 25 de junho de 2015

Horário: 20h

Local: Alameda Casa Rosa – (Rod. Admar Gonzaga, 3401 – Itacorubi, Florianópolis/SC)

Ingressos: R$ 140,00 no site Itapema ou nos pontos de venda. Evento limitado à 200 pessoas.

bottom of page