top of page
Buscar

Rock catarinense em destaque

Não tem desculpas para ficar de fora: a 3ª edição da Semana do Rock Catarinense está chegando para agitar o cenário musical de Florianópolis e São José, com 14 eventos gratuitos em espaços públicos, estúdios e casas de show, entre os dias 13 e 19 de julho.

Idealizada pelo coletivo de bandas autorais de Florianópolis O Clube, o evento tem como objetivo principal reconhecer o que é produzido em Santa Catarina e aproximar artistas e seu público. De acordo com Geraldo Borges, organizador da semana, o objetivo desta ação é fazer o público conhecer e/ou relembrar o que já foi e o que está sendo realizado com a música catarinense na região. "Florianópolis e todo o estado são ricos musicalmente, mas poucos sabem e consomem e a SRC é uma avalanche de informações para quem quer entender a cultura do nosso estado no aspecto musical”, destaca.

Atrações como Dazaranha, Califaliza, Blame e são destaques da programação que ainda terá bate-papo com jornalistas e um resgate da música catarinense com o Papo de Décadas, que terá a participação de artistas que atuaram na em três décadas distintas: Murilo Valente, da banda Tubarão dos anos 80; Gazu, do Dazaranha dos anos 90; e Eduardo Vicari Xuxu, da Pipodélica dos anos 2000. Os eventos ocorrem em Florianópolis: na Escadaria do Rosário (centro), Célula ShowCase (João Paulo), Livrarias Catarinense (Beira Mar Shopping) e Estúdios Pimenta do Reino (Trindade); e em São José na praça e no calçadão do Kobrasol e na Beira-Mar de São José.

A III Semana do Rock Catarinense é uma realização do coletivo de bandas O Clube, com patrocínio das Livrarias Catarinense e apoio do Instituto Maratona Cultural, Atre Comunicação Personalizada, Célula Cultural, Jz Produções, Escola de Música Rafael Bastos, Estúdio Pimenta Do Reino e Prefeituras Municipais de Florianópolis e São José.

SERVIÇO

13/07 (SEG)

12h30 - Laboratório Du Rock na Escadaria Do Rosário

19h30 - Documentário "Certos Amigos" de Daniel Lucena na Célula Showcase

___________________________________________________________

14/07 (TER)

12h30 - Dazaranha na Escadaria Do Rosário

19h - Bate Papo de Décadas nas Livrarias Catarinense (Beiramar Shopping) com os músicos Murillo Valente (Tubarão Anos 80), Gazu - Sandro Costa (Dazaranha Dazaranha Anos 90) e Eduardo Vicari XuXu (Pipodélica anos 2000)

_______________________________________________________

15/07 (QUA)

11h30 - Marcapágina na Praça Do Kobrasol (próximo ao Colégio Municipal Maria Luiza de Melo)

18h30 - Blame na Escadaria Do Rosário

_________________________________________________________________

16/07 (QUI)

12h30 - Cyclos na Escadaria do Rosário

19h - Bate Papo com Jornalistas nas Livrarias Catarinense (Beiramar Shopping) com

Dorva Rezende, Marcos Espíndola e Emerson Gasperin.

_________________________________________________________________

17/07 (SEX)

12h30 - Rascal Experience na Escadaria do Rosário

23h - Califaliza Banda, Laboratório Du Rock, Rock Roach e Capitão Bala na CélulaShowcase (João Paulo)

_________________________________________________________________

18/07 (SÁB)

11h30 - Giu One Man Band no Calçadão Do Kobrasol

23h - Eletrolíticos + Rascal Experience + Scarlett (Balneário Camboriú) + Helvéticos(Bombinhas) na Célula showcase

_______________________________________________________________

19/07 (DOM)

14h - Feira de Instrumentos nos Estúdio Pimenta Do Reino (Trindade)

16h - Encerramento da III SRC com Food Truck e as bandas Eletrolíticos, FIVE 5 BOYS, Primavera nos Dentes, Blame e Califaliza na Beira-Mar de São Jos

bottom of page